Redação Pragmatismo
Lula 30/Mai/2017 às 16:29 COMENTÁRIOS
Lula

Auditoria diz a Moro que Lula não cometeu ilegalidades na Petrobras

Publicado em 30 Mai, 2017 às 16h29

Auditoria KPMG diz a Sergio Moro que não houve ilícitos de Lula na Petrobras. A conclusão foi divulgada a partir de um requerimento feito pelo próprio juiz. Esta é a segunda auditoria que afirma que o ex-presidente não se envolveu em irregularidades na estatal. A primeira foi a PricewaterhouseCoopers, maior empresa de auditoria do mundo

sergio moro lula auditoria petrobras kpmg
Sérgio Moro e Luiz Inácio Lula da Silva (Imagem: Pragmatismo Político)

A auditoria independente KPMG respondeu a um requerimento feito pelo juiz Sergio Moro, da Lava Jato, isentando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de participação em qualquer ato de irregularidade na Petrobras durante seu governo.

Esta é a segunda auditoria que afirma que Lula não se envolveu em irregularidades na estatal. A primeira foi a PricewaterhouseCoopers, maior empresa de auditoria do mundo, em abril desse ano (relembre aqui).

Não foram identificados pela equipe de auditoria atos envolvendo a participação do ex-presidente da república, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, na gestão da Petrobras que pudessem ser qualificados como representativos de corrupção ou configurar ato ilícito“, diz a KPMG, que auditou as contas da estatal entre 31.12.2006 e 31.12.2011. Confira o comunicado:

Em resposta ao ofício supra, a KPMG Auditores Independentes vem, respeitosamente, à presença de V.Exa, esclarecer que, durante a realização de auditoria das demonstrações contábeis da Petrobras, que abrangeu os exercícios sociais encerrados no período de 31.12.2006 e 31.12.2011, efetivada por meio de procedimentos e testes previstos nas normas profissionais de auditoria, não foram identificados pela equipe de auditoria atos envolvendo a participação do ex-presidente da república, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, na gestão da Petrobras que pudessem ser qualificados como representativos de corrupção ou configurar ato ilícito“.

Brasil 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS