Redação Pragmatismo
Lula 10/Mai/2017 às 20:50 COMENTÁRIOS
Lula

A íntegra do depoimento de Lula a Sergio Moro

Publicado em 10 Mai, 2017 às 20h50

Depoimento completo do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro acaba de ser divulgado pela Justiça Federal. Audiência começou com bate-boca. Assista

depoimento de lula sergio moro

Durante quase cinco horas, o ex-presidente Lula prestou depoimento ao juiz Sergio Moro, nesta quarta-feira (10), na condição de réu, em uma ação penal na 13ª Vara Federal de Curitiba, sob a acusação de ter recebido propina da OAS (assista a integra abaixo).

Segundo a denúncia, Lula teria recebido da empreiteira um tríplex no Guarujá (SP), além do pagamento do armazenamento de bens recebidos durante sua passagem pela Presidência da República. O valor total da vantagem indevida seria de R$ 3,7 milhões.

Os advogados do ex-presidente afirmaram que ele provou hoje que não é o dono do tríplex do Guarujá (SP). “Meu cliente demonstrou claro a sua inocência e mostrou também que não teve conhecimento e nunca participou de qualquer ato ilícito relacionado à Petrobras”, disse o advogado Cristiano Zanin Martins.

“Ficou claro também que o ex-presidente está sendo julgado não pelo tríplex do Guarujá e sim por sua passagem pela Presidência da República”, afirmou o advogado Cristiano Zanin Martins, em entrevista coletiva concedida após o interrogatório de Lula, que durou quase cinco horas e foi realizado na sala de audiência da 13ª Vara Federal de Curitiba. Zanin também declarou que Lula está sendo perseguido politicamente por meio de um procedimento jurídico.

A audiência começou com um bate-boca entre a defesa e Sergio Moro sobre a presença de celulares na sala da Justiça Federal. “A decisão fala de gravação. O celular não é apenas um aparelho que faz ligação, ou que grava simplesmente, mas um microcomputador que permite a comunicabilidade dos advogados”, declarou a defesa do ex-presidente. Os advogados solicitaram que os procuradores também não utilizassem computadores na sala.

Assista ao depoimento na íntegra abaixo.

PARTE 1

PARTE 2

PARTE 3

PARTE 4

PARTE 5

PARTE 6

PARTE 7

PARTE 8

PARTE 9

PARTE 10

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS