Redação Pragmatismo
Racismo não 25/Abr/2017 às 14:21 COMENTÁRIOS
Racismo não

Serena Williams rebate comentários racistas de ex-jogador contra seu filho

Publicado em 25 Abr, 2017 às 14h21

Treinador e ex-jogador romeno fez comentários racistas sobre filho de Serena Williams. A tenista, que está grávida, rebateu as declarações preconceituosas em dura nota

serena williams racismo filho

Serena Williams e o seu futuro bebê foram atacados pelo ex-tenista romeno Ilie Nastase. A jogadora publicou uma nota de repúdio nesta segunda-feira (24) sobre as declarações preconceituosas das quais foi vítima.

Em seu Instagram, a americana escreveu um texto lamentando viver em uma sociedade que ainda é racista e sexista.

“Me decepciona saber que vivemos em uma sociedade em que pessoas como Ilie Nastase podem fazer comentários racistas direcionados a mim e meu futuro filho, e comentários sexistas contra minhas colegas”, afirmou Serena.

“Eu não tenho medo ao contrário de você. Veja, não sou covarde. Você pode me atacar com suas palavras… Você pode tentar me matar com seu ódio, mas eu me levanto”, continuou a atual número 1 do mundo.

Nastase, que já foi número 1 do mundo, comentou a gravidez da tenista na última sexta-feira (21), um dia antes de ser o pivô de uma polêmica durante jogo da Fed Cup. “Vamos ver a cor que o bebê vai ter. Será chocolate com leite?”, questionou o ex-atleta.

Por conta dessa afirmação e das ofensas às britânicas Johanna Konta e Anne Keothavong durante partida no sábado (21), Nastase foi expulso da quadra e posteriormente punido pela Federação Internacional de Tênis (ITF) com a retirada de suas credenciais. O órgão também iniciou uma investigação sobre o caso. A atitude foi elogiada por Serena.

“Eu agradeço humildemente à Federação internacional de Tênis (ITF) por qualquer consideração dada aos fatos desse caso. Eles têm meu completo apoio”, elogiou a tenista, que disse que continuará lutando pela igualdade e contra o preconceito.

“Eu já disse isso e direi de novo, esse mundo já avançou muito, mas ainda temos muito a percorrer. Sim, quebramos muitas barreiras – no entanto ainda existem várias para cair. Isso ou qualquer outra coisa não vai me impedir de espalhar amor, luz e positividade em tudo que eu faço. Eu vou continuar a tomar uma posição de liderança e lutar pelo que é certo”, concluiu.

Recomendações

COMENTÁRIOS