Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 11/Abr/2017 às 16:25 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Rachel Sheherazade se pronuncia pela 1ª vez após 'bronca' de Silvio Santos

Publicado em 11 Abr, 2017 às 16h25

A resposta que Silvio Santos deu à Rachel Sheherazade na cerimônia de premiação do Troféu Imprensa foi um dos assuntos mais comentados da semana até agora. A apresentadora comentou a polêmica pela primeira vez e saiu em defesa do patrão

Silvio Santos Rachel Sheherazade

A apresentadora Rachel Sheherazade usou as redes sociais na madrugada desta terça-feira, 11, após a repercussão da ‘bronca’ (vídeo abaixo) que ela levou de Silvio Santos durante a cerimônia de premiação do Troféu Imprensa, no último domingo, 09.

Sheherazade compartilhou uma imagem com uma citação de Mario Quintana e afirmou que as declarações de Silvio Santos não passavam de “brincadeiras”.

“Patrão, há de haver um mínimo de inteligência para entender nossas brincadeiras! Obrigado pela chance de fazer brilhar o meu intelecto!”, escreveu.

Na ocasião, Silvio disse que não contratou Rachel para ela dar suas opiniões sobre política. O vídeo foi visualizado e reproduzido milhões de vezes na internet.

“Mas quando você me chamou foi para dar a minha opinião”, rebateu a apresentadora, visivelmente constrangida.

“Não, eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz; te chamei para ler as notícias, e não para dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta”, respondeu Silvio Santos.

No Twitter, o nome de Rachel Sheherazade figurou entre os assuntos mais comentados.

Repercussão divide a esquerda

Houve quem celebrasse o ‘puxão de orelha’ de Silvio em Sheherazade. A apresentadora defende posições críticas ao feminismo, abertamente contrárias aos direitos humanos, aos direitos dos trabalhadores e já chegou a até debochar de mulheres que não estão no mesmo espectro político e ideológico que o seu.

Por outro lado, a fala de Silvio Santos também repercutiu negativamente. Muitas mulheres de esquerda, feministas, reconheceram que o dono do SBT cometeu assédio moral ao sugerir, em rede nacional e horário nobre, que Rachel deveria comprar a própria emissora se quisesse dar suas opiniões. Além disso, Silvio foi acusado de machismo por destacar a aparência da jornalista.

Jornalista desmente Silvio Santos

O jornalista Alberto Villas, ex-diretor de jornalismo do SBT, usou sua página no Facebook para desmentir a bronca de Silvio Santos no Troféu Imprensa.

“Quando fui chamado para dirigir o Jornalismo do SBT, Silvio Santos me chamou na sala dele e me disse que Rachel Sherazade estava sendo contratada porque tinha opinião. E ele queria ela dando opinião no telejornal que apresentava, usando o tempo que fosse necessário. Como os seus comentários beiravam o fascismo, acabei saindo fora. Só para deixar claro: Silvio Santos mentiu ao dizer que ela foi contratada para ler telepronter”, escreveu Villas.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS