Redação Pragmatismo
Protestos 28/Abr/2017 às 15:50 COMENTÁRIOS
Protestos

Os 'famosos' contra e a favor da greve geral

Publicado em 28 Abr, 2017 às 15h50

Artistas e figuras conhecidas da mídia se manifestaram contra e a favor da greve geral que parou o Brasil nesta sexta-feira (28). Houve até quem rebatasse comentário agressivo do prefeito João Doria

famosos contra e a favor da greve geral
(Favoráveis à greve à esquerda: Camila Pitanga, Leandra Leal, Tiago Lacerda, Letícia Sabatella, Paola Carosella. Contrários à greve à direita: Alexandre Frota, Aguinaldo Silva, Danilo Gentili, Carioca, Datena)

Muitas figuras conhecidas do grande público usaram suas contas nas redes sociais para se manifestar a respeito da greve geral que acontece no Brasil nesta sexta-feira, 28 de abril.

Desde atrizes conhecidas por seu engajamento político, como Leandra Leal, Camila Pitanga e Letícia Sabatella até personalidades polêmicas, como Aguinaldo Silva e Datena expuseram suas opiniões na internet.

A greve teve grande adesão entre bancários, metalúrgicos, professores, trabalhadores de transportes e outras categorias das principais cidades brasileiras.

A paralisação praticamente deixou desertas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba e quase todas as outras capitais do Brasil.

A FAVOR DA GREVE

Camila Pitanga, Leandra Leal, Letícia Sabatella e Tiago Lacerda publicaram mensagens ressaltando a importância da greve geral que ocorre hoje.

“#EuApoioAGreveGeral porque sou contra essas reformas que acontecem sem debate e transparência, orquestradas por uma classe política corrupta”, escreveu a atriz em suas redes sociais, escreveu Leandra.

“Aprovada a Reforma Trabalhista 296 x 177. CLT foi jogada no lixo”, publicou Pitanga.

A cantora Gal Costa, o grupo Matanza, o cantor Alceu Valença e a cantora Elba Ramanho cancelaram shows que fariam hoje em respeito à greve geral.

Paola Carosella, jurada do “Masterchef Brasil” usou sua conta oficial do Twitter para rebater a alegação do prefeito de São Paulo, João Doria Jr. , de que os servidores públicos que não comparecessem para trabalhar nesta sexta-feira (28), teriam o dia descontado em sua folha de pagamento.

Na publicação, ela copiou um artigo da Constituição Federal Brasileira, que estabelece o direito à greve a todos os trabalhadores. Mais cedo, João Doria concedeu uma entrevista em tom odioso onde chamou os trabalhadores grevistas de ‘preguiçosos’.

CONTRA A GREVE

O autor de novelas Aguinaldo Silva usou sua conta para manifestar sua opinião e debochar de quem apóia a greve. “Vem cá, essa greve geral de amanhã foi convocada contra o quê: o excesso de feriados? ou pelo fim de semana prolongado?… Melhor, só férias”, escreveu.

O apresentador Datena ficou em cima do muro. Disse reconhecer o direito à greve, mas condenou a greve geral. “Fazer greve é um direito. Mas o protesto fere a democracia quando impede o cidadão, que quer trabalhar, de ir e vir!”, escreveu.

A atriz global Regina Duarte publicou um longo texto de um autor desconhecido em que rechaça a greve geral.

O ex-ator pornô Alexandre Frota, desde as primeiras horas do dia, publica mensagens que descrevem os trabalhadores grevistas como vagabundos e desocupados. Na mesma linha seguem os humoristas Danilo Gentili, do SBT, e Carioca, do Programa Pânico.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS