Redação Pragmatismo
Governo 27/Abr/2017 às 13:13 COMENTÁRIOS
Governo

Michel Temer comemora aprovação da reforma trabalhista

Publicado em 27 Abr, 2017 às 13h13

Michel Temer comemora e agradece aliados após aprovação da reforma trabalhista. Antes da votação, presidente chegou a exonerar três ministros licenciados da Câmara para garantir aprovação da proposta

Michel Temer comemora reforma trabalhista aprovada deputados
Michel Temer (reprodução)

O presidente Michel Temer agradeceu aos seus aliados pelos esforços em torno da aprovação do texto-base da reforma trabalhista, ocorrida na madrugada de hoje (27). Após a proclamação do resultado, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, fez um pronunciamento à imprensa no Palácio do Planalto.

O presidente Michel Temer agradece à base de apoio do governo e às lideranças partidárias, ministros de estado, governadores, prefeitos e representantes empresariais e sindicais que atuaram decididamente em favor da aprovação do projeto na Câmara”, disse o porta-voz.

Parola disse ainda que “o mesmo grau de engajamento será agora necessário para a aprovação definitiva da reforma trabalhista no Senado Federal”.

O porta-voz reiterou o entendimento do governo de que a reforma modernizará as relações de trabalho e vai gerar mais empregos. “O resultado obtido é expressão da opinião amplamente majoritária que se formou na sociedade brasileira em torno da necessidade de adequar as relações trabalhistas às realidades do presente e de preparar o nosso mercado de trabalho para as exigências do futuro”.

Para reforçar a base do governo nesta votação, Temer exonerou ministros para reassumirem as vagas de deputado federal.

A sessão que aprovou a reforma foi aberta na manhã de quarta-feira e se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (27). Dos 15 destaques que tentavam alterar ou suprimir partes do texto, apenas um foi aceito e trata da regulamentação da penhora online. Outros 10 foram derrubados e quatro retirados. O texto segue para o Senado.

Agência Brasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS