Redação Pragmatismo
Curiosidades 07/Abr/2017 às 11:57 COMENTÁRIOS
Curiosidades

Menina de 10 anos que vivia com macacos é encontrada em floresta

Publicado em 07 Abr, 2017 às 11h57

Polícia da Índia tenta desvendar mistério de menina que vivia na floresta com macacos. Quando foi encontrada, ela brincava com macacos e imitava seu comportamento. Os animais tentaram atacar a equipe de resgate quando eles chegaram para levá-la de volta à civilização

menina vivia com macacos floresta índia

Ainda é um mistério a identidade de uma criança encontrada em uma reserva florestal em Bahraich, na Índia. A menina, que aparenta ter cerca de 10 anos, vivia em uma comunidade de macacos, emitindo grunhidos e andando com as mãos no chão, como os primatas.

A criança, que está sendo chamada de “Menina Mogli” — personagem de O Livro da Selva (1894), de Rudyard Kipling –, foi resgatada há dois meses após um responsável pelo santuário comunicar que uma criança vivia lá, de acordo com a imprensa local.

O caso só foi divulgado nesta quinta-feira e ganhou repercussão mundial. As informações são da ABC News e do Washington Post.

A menina apresentava alguns ferimentos pelo corpo e estava desnutrida. A equipe que participou do resgate chegou a ser atacada pelos macacos. Um policial disse que quando ela brincava com macacos e imitava seu comportamento quando foi encontrada.

A menina foi levada para um hospital, onde recebe cuidados de médicos e enfermeiros. Ela ainda não fala e apresenta um comportamento semelhante ao de símios, ao guinchar e andar “de quatro”, com a ajuda dos braços e das pernas.

Vídeos divulgados na internet mostram a menina em uma maca, interagindo com as equipes. Em alguns momentos ela parece agitada. Ela já recebe alimentação e conseguiu manusear um copo d’água.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS