Redação Pragmatismo
Curiosidades 07/Apr/2017 às 11:57 COMENTÁRIOS

Menina de 10 anos que vivia com macacos é encontrada em floresta

Polícia da Índia tenta desvendar mistério de menina que vivia na floresta com macacos. Quando foi encontrada, ela brincava com macacos e imitava seu comportamento. Os animais tentaram atacar a equipe de resgate quando eles chegaram para levá-la de volta à civilização

menina macacos índia

Ainda é um mistério a identidade de uma criança encontrada em uma reserva florestal em Bahraich, na Índia. A menina, que aparenta ter cerca de 10 anos, vivia em uma comunidade de macacos, emitindo grunhidos e andando com as mãos no chão, como os primatas.

A criança, que está sendo chamada de “Menina Mogli” — personagem de O Livro da Selva (1894), de Rudyard Kipling –, foi resgatada há dois meses após um responsável pelo santuário comunicar que uma criança vivia lá, de acordo com a imprensa local.

O caso só foi divulgado nesta quinta-feira e ganhou repercussão mundial. As informações são da ABC News e do Washington Post.

A menina apresentava alguns ferimentos pelo corpo e estava desnutrida. A equipe que participou do resgate chegou a ser atacada pelos macacos. Um policial disse que quando ela brincava com macacos e imitava seu comportamento quando foi encontrada.

A menina foi levada para um hospital, onde recebe cuidados de médicos e enfermeiros. Ela ainda não fala e apresenta um comportamento semelhante ao de símios, ao guinchar e andar “de quatro”, com a ajuda dos braços e das pernas.

Vídeos divulgados na internet mostram a menina em uma maca, interagindo com as equipes. Em alguns momentos ela parece agitada. Ela já recebe alimentação e conseguiu manusear um copo d’água.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários