Redação Pragmatismo
Mídia desonesta 04/Abr/2017 às 15:19 COMENTÁRIOS
Mídia desonesta

O que a Globo não mostrou do chilique de Márcio Canuto em São Paulo

Publicado em 04 Abr, 2017 às 15h19

Vídeo compara a versão real com a versão maquiada que a Globo levou ao ar do 'piti' protagonizado pelo repórter Márcio Canuto ao se deparar com manifestantes contra a terceirização em São Paulo

márcio canuto versão real globo
(Imagem: Captura de Tela de vídeo realizado pelo canal ImprenÇa)

O repórter Márcio Canuto, da TV Globo, se irritou com manifestantes na última sexta-feira (31) durante uma transmissão ao vivo para a emissora no centro de São Paulo.

Enquanto o repórter falava de atrações musicais para “relaxar e se divertir” durante o horário de almoço na capital paulista, manifestantes que estavam no local protestavam contra a terceirização irrestrita aprovada recentemente pela Câmara dos Deputados e já sancionada pelo presidente Michel Temer.

Mesmo em uma entrada ao vivo, a Globo ainda conseguiu maquiar o que realmente aconteceu. O diretor de imagem fez diversos cortes na transmissão para evitar mostrar a confusão entre Canuto e os manifestantes.

Visivelmente irritado, o repórter chegou a discutir com alguns populares e rasgou cartazes. A equipe do repórter tentava, sem sucesso, conter as pessoas que gritavam ‘Fora Temer’ e ‘Fora Globo’.

Nas redes sociais, internautas repudiaram o comportamento do repórter e da emissora. “Se a Globo faz isso quando todo mundo tá olhando, imagina quando não tem ninguém vendo?”, escreveu um usuário.

Confira os vídeos abaixo.

Mundo real:

A versão da Globo:

As versões simultâneas:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS