Redação Pragmatismo
Michel Temer 10/Mar/2017 às 15:46 COMENTÁRIOS
Michel Temer

Lancha para carnaval da família Temer foi contratada sem licitação

Publicado em 10 Mar, 2017 às 15h46

Governo contrata lancha sem licitação para carnaval da família Temer na Bahia. Mesmo a família usando a embarcação para lazer, o Planalto justificou que a contratação foi para uma "possível evacuação em caso de emergência"

Lancha para carnaval da família Temer licitação

Jornal GGN

O Palácio do Planalto contratou uma lancha para o presidente Michel Temer e sua família usarem na Bahia, durante o carnaval, por R$ 24 mil, sem licitação. A informação é do blog do Lauro Jardim. A justificativa do Planalto é que a lancha foi usada, na verdade, “por razões de segurança”.

Mesmo a família usando a lancha para lazer, o Planalto justificou que a contratação foi para uma “possível evacuação em caso de emergência” da família Temer em pleno carnaval, porque supostamente a lancha da Marinha, Amazônia Azul, estava avariada.

Uma fotografia divulgada pelo blog, no entanto, mostram a primeira-dama, Marcela Temer, o filho Michelzinho, e a sogra de Temer, Norma Tedeschi, na lancha “Bem me quer”, a passeio. Em contradição, segundo o Planalto, ainda, a família do presidente só usou a lanche para lazer por breves 30 minutos.

“A residência da Boca do Rio, em Aratu, localiza-se em área de difícil acesso e, à noite, o possível deslocamento aéreo implica riscos adicionais à segurança do presidente”, acrescentou em nota oficial ao blog do Lauro Jardim.

Ainda outras informações não estão claras. A contratação foi feita pela ONG Abrigo do Marinheiro, que pagou o aluguel da lancha sem licitação. Por ser uma ONG, o Planalto e a Marinha afirmaram que não precisava da licitação.

Entretanto, ambos não explicaram por que escolheram a ONG para alugar a lancha. “O Planalto jogou a bola para a Marinha. Em nota, a Marinha afirmou que a opção de uma entidade sem fins lucrativos pagar a lancha da família do presidente foi necessária ‘frente à necessidade emergencial que se configurou'”, narrou a coluna.

Saiba mais:
Governo pode liberar ‘pacote do veneno’ em troca da reforma da previdência
“Se a Reforma da Previdência fosse justa, valeria para todos os políticos”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS