Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 30/Mar/2017 às 12:06 COMENTÁRIOS

Esposa do senador Lasier Martins acusa marido de espancá-la e registra BO

Com lesões aparentes pelo corpo, esposa do senador Lasier Martins prestou queixa na delegacia e realizou exame de corpo de delito no IML. A jornalista diz que não é a primeira vez que é agredida. O político tentou se justificar: “reagi para me defender”

Lasier Martins esposa Janice Santos
Lasier Martins e Janice Santos

A esposa de Lasier Martins (PSD-RS) acusa o senador de espancá-la e de xingá-la. A jornalista Janice Santos, 38, registrou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher(Deam) na última terça-feira (28).

Janice apresentava lesões aparentes no corpo e realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Lasier Martins nega que tenha agredido Janice. Segundo o senador, ele apenas “reagiu para se defender”, já que a esposa teria lhe ameaçou com um objeto de metal.

Em sua defesa, o político afirma que a própria esposa se feriu para forjar a situação. Lasier e Janice são casados há quase cinco anos e estariam em processo de separação.

No depoimento prestado à Polícia, a jornalista levou a empregada doméstica da residência, que presenciou a cena, para servir como testemunha.

Outras agressões

Janice afirmou que já havia sofrido agressões em outras oportunidades, mas não tinha avisado a polícia e tentou resolver o problema internamente. Desta vez, porém, decidiu detalhar o caso e garantiu que se trata de um homem “violento e agressivo”.

A jornalista disse que sofreu chutes nas pernas e que segurava um porta-joias no momento da briga e teve a mão pressionada contra o acessório, o que também deixou lesões aparentes. Janice contou que, mais de uma vez, foi xingada e humilhada pelo marido.

“Dizia que eu era burra, que não entendia nada de política, apenas de moda”, além de chamá-la de “chantagista e paranoica”, segundo relato dado na delegacia.

Em outra briga, logo após ela ter passado por um processo cirúrgico na barriga, ele teria chutado a região recentemente operada.

O senador nega todas as acusações.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários