Redação Pragmatismo
PSDB 28/Mar/2017 às 14:11 COMENTÁRIOS
PSDB

Boechat para Dallagnol: "Quando a Lava Jato vai pegar político do PSDB?"

Publicado em 28 Mar, 2017 às 14h11

Deltan Dallagnol, chefe da Lava Jato no MPF, tentou explicar ao jornalista Ricardo Boechat por que a força-tarefa não mexe com o PSDB. Mas não convenceu

Boechat para Dallagnol lava jato psdb

Na última semana, o coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal, procurador Deltan Dallagnol, concedeu entrevista ao jornalista Ricardo Boechat, da Band (vídeo abaixo).

Ao ser questionado por Boechat sobre as críticas que a operação sofre por proteger políticos do PSDB nas investigações, Dallagnol tergiversou e disse que o número de políticos processados do PP é maior do que os processos que envolvem filiados ao PT.

Boeacht insistiu e questionou Dallagnol mais uma vez sobre quando o Ministério Público começará a pedir punições contra políticos tucanos, como o senador José Serra, que é acusado de receber R$ 23 milhões em uma conta secreta na Suíça, ou o senador Aécio Neves, presidente nacional do partido, acusado pela Odebrecht de receber propina de R$ 50 milhões.

O procurador tentou novamente se justificar: “O PSDB não fazia parte da base aliada do governo do PT. Como o PSDB não fazia parte dessa base aliada, não foram indicadas pessoas do PSDB [para cargos] por exemplo como diretores da Petrobras. Não tem como achar na Petrobras corrupção de um diretor ou presidente até porque não existia diretores do PSDB”.

A resposta titubeante de Dallagnol pressupõe que a Petrobras foi criada pelo PT em 2003. Apenas para ficar em um exemplo, Delcidio do Amaral já era homem forte na estatal brasileira na época do governo FHC.

O ex-senador migrou do PSDB para o PT quando este chegou ao poder com o intuito de manter sua força na Petrobras. Integrantes do PP e PMDB já usufruíam dos esquemas coordenados por Delcídio antes que ele ingressasse no PT.

O filho de Fernando Henrique Cardoso foi beneficiado em esquema na Petrobras. Sobre isso o procurador Dallagnol também não disse nada.

Por fim, a prova da inconsistência da resposta de Dallagnol são as propinas milionárias pagas a Aécio Neves, José Serra e outros integrantes da alta cúpula do PSDB.

SAIBA MAIS:
[1] http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/01/nestor-cercero-cita-us-100-milhoes-de-propina-ao-governo-de-fhc.html
[2] http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/fhc-foi-alertado-de-escandalo-da-petrobras-em-1996
[3] http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/no-final-do-governo-psdb-houve-uma-compra-escandalosa-da-petrobras-na-argentina/
[4] https://noticias.terra.com.br/brasil/politica/lava-jato/em-delacao-delcidio-relata-corrupcao-na-petrobras-nos-governos-de-itamar-e-fhc,17d81a5ef81954267f3965d1a1dbb147nqvmtoaq.html
[5] http://www.valor.com.br/politica/4498376/pedro-correa-em-delacao-fala-que-corrupcao-vem-desde-psdb-diz-jornal
[6] http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/08/02/investigacao-contra-queiroz-galvao-abre-flanco-que-pode-atingir-psdb-e-pmdb.htm
[7] http://jornalggn.com.br/noticia/o-papel-do-psdb-na-origem-da-corrupcao-da-petrobras

VÍDEO:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS