Redação Pragmatismo
Polícia Militar 01/Fev/2017 às 16:07 COMENTÁRIOS
Polícia Militar

PMs de São Paulo são presos com 'kit flagrante' dentro da viatura

Publicado em 01 Fev, 2017 às 16h07

PMs presos com 'kit flagrante' carregavam cervejas e duas malas cheias de drogas no porta-malas do carro da corporação

policia militar SP kit flagrante viatura preso drogas cervejas
As drogas apreendidas em duas malas dentro da viatura M-50315 – Foto: Reprodução/Ponte Jornalismo

Luís Adorno, Ponte

Dois soldados que atuam na região do Grajaú, zona sul de São Paulo, foram presos em flagrante, por volta das 21h da última segunda-feira (30/01), com grande quantidade de drogas dentro da viatura.

O kit flagrante, que poderia ser usado para forjar prisões, por exemplo, estava com os soldados de 1ª classe do 50º Batalhão da PM, no Jardim Guanabara, André Nascimento Pires e Rodrigo Guimarães Gama. Eles devem responder por tráfico de drogas.

O flagrante ocorreu na rua Vitória Régia, na Brasilândia, zona norte da capital. Um tenente e um capitão da Corregedoria averiguaram a viatura número M-50315, que continha duas cervejas no porta-malas e outras duas malas cheias de drogas.

Após a averiguação, os corregedores inspecionaram o armários e os carros particulares dos PMs. Nada foi localizado. Eles foram conduzidos à Corregedoria para prestar esclarecimento acompanhados pelo responsável da área do 50º Batalhão.

Às 18h27 desta terça-feira (31/01), a reportagem da Ponte Jornalismo solicitou à SSP (Secretaria da Segurança Pública), através de sua assessoria de imprensa, a empresa terceirizada CDN Comunicação, um posicionamento sobre o caso.

A reportagem questionou quantos gramas e quais drogas foram apreendidas com os PMs. Também perguntou se foi aberto inquérito para apurar o caso e onde os PMs estão no momento.

Em nota enviada às 20h15, a SSP afirma: “A Corregedoria da Polícia Militar informa que prendeu em flagrante dois policiais do 50º BPM/M. Em vistoria feita na noite de segunda-feira (30/01), agentes da Corregedoria encontraram duas latas de cerveja pela metade e uma mala com drogas na viatura que os dois soldados ocupavam. Os dois PMs, que afirmam desconhecer a origem da droga, foram encaminhados para o presídio Militar Romão Gomes. A Corregedoria irá abrir processo exclusório para os dois.”

Leia também:
Justiça libera preso por roubo para fazer concurso da PM
A morte de Ricardinho por um policial que gostava de brincar de Hitler
Homem com criança no colo é eletrocutado pela PM
Mulheres policiais relatam assédio sexual e moral dentro da corporação
Brasil entre a inércia, o radicalismo e a transformação

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS