Ex-prefeito que teria matado adversário político é encontrado no forro de casa
Para escapar de prisão, ex-prefeito acusado de assassinar adversário político tentava se esconder entre o forro e o telhado de sua casa. Cena tragicômica foi registrada em vídeo
Gilberto Dranka (PSD), ex-prefeito da cidade de Piên, região metropolitana de Curitiba, foi flagrado em uma cena tragicômica quando a polícia chegou em sua casa para exercer um mandado de prisão (vídeo abaixo).
O político tentou se esconder no sótão de sua casa para não ser preso na manhã desta terça-feira (31) pelo Cope (Centro de Operações Policiais Especiais).
O político é suspeito de envolvimento na morte do prefeito eleito da cidade Loir Dreveck (PMDB), de 52 anos, – que foi assassinado no dia 17 de dezembro de 2016 antes de tomar posse no cargo.
Imagens divulgadas pela polícia mostram o momento da prisão do ex-prefeito. Sujo de gesso, apenas de cueca, Dranka foi flagrado pelos policiais enquanto tentava se esconder entre o forro e o telhado da casa. “Calma, eu não vou fazer nada”, disse o prefeito após ser deitado no chão para ser algemado.
Outras duas pessoas foram presas na manhã desta terça. Segundo a polícia, são alvo da ação os suspeitos de matar Dreveck como executor e intermediários.
VÍDEO:
Morte de Dreveck
Loir Dreveck morreu no dia 17 de dezembro, três dias depois de ser baleado na cabeça. Ele foi alvejado quando viajava para Santa Catarina, pela PR-420.
Dreveck estava em um carro da prefeitura, com a família, quando foi surpreendido por um motociclista que disparou contra ele.
O prefeito eleito foi atingido na cabeça e encaminhado em estado grave para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Loir Dreveck (PMDB) venceu a eleição em 2016 com 4.232 votos. O concorrente, João Padeiro (PSDB), fez 4.113 votos.