Redação Pragmatismo
Tragédia 27/Jan/2017 às 16:46 COMENTÁRIOS

Avião cai diante de milhares de pessoas na Austrália

Avião cai em rio da Austrália diante de milhares de pessoas. Aeronave sobrevoava o rio Swan em Perth durante as comemorações do Dia da Austrália. Piloto e sua companheira morreram no acidente

avião cai rio Austrália frente milhares pessoas

Um pequeno avião caiu em um rio, diante dos olhares horrorizados de milhares de pessoas que acompanhavam um espetáculo de fogos de artifício no oeste da Austrália, e provocou duas mortes.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o Grumman G-73 Mallard, uma aeronave pequena que sobrevoava o rio Swan em Perth durante as comemorações do Dia da Austrália, que celebra a chegada dos primeiros colonos britânicos. O avião caiu em seguida no rio. Veja também: Austrália tem oportunidades para brasileiros sem diploma

O piloto Peter Lunch, de 52 anos, considerado muito experiente, de acordo com a polícia, e sua companheira indonésia Endah Cakrawati, de 30 anos, morreram no acidente.

Agradecemos a Deus que a queda do avião tenha acontecido na água”, declarou o delegado Stephen Brown.

Havia milhares de pessoas na margem do rio. E mais ao oeste, a bordo de embarcações, muitas pessoas também observavam”, completou.

O rio Swan atravessa Perth e o pequeno avião participava em um espetáculo prévio aos fogos de artifício. A festa, para a qual as autoridades esperavam 300.000 pessoas, foi cancelada após o acidente.

Leia também:
Por que a Austrália cresce há 25 anos sem sofrer recessão?
Tortura em centro de detenção para jovens choca a Austrália

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários