Redação Pragmatismo
Política 31/Dez/2016 às 11:08 COMENTÁRIOS
Política

Os memes mais marcantes e engraçados que resumem 2016

Publicado em 31 Dez, 2016 às 11h08

No ano em que a instabilidade política no Brasil foi um dos assuntos mais comentados no mundo nas redes sociais, confira um breve resumo de 2016 através dos memes mais marcantes e irônicos

memes 2016

Manifestação típica da internet, os memes já se tornaram parte da vida das pessoas. Seja para encarar de maneira leve um assunto espinhoso, seja para simplesmente zoar.

Os memes podem vir em forma de citações, bordões, fotos, montagens, gifs ou músicas, o que faz da piada um meme, é ela ganhar vida na web e por ela se propagar indefinidamente.

Apesar de trágico na política e na economia, o ano de 2016 e suas notáveis mazelas foram encarados de um jeito um pouco mais leve e bem humorado graças à internet (e seus memes).

Confira abaixo algumas das imagens, frases e montagens irônicas que, para o bem ou para o mal, divertiram a internet em 2016.

EDUARDO CUNHA. O homem responsável pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi considerado, em certo momento, o político mais influente do Brasil. O ex-presidente da Câmara dos Deputados decidiu aceitar processo contra Dilma após não receber apoio do PT no Conselho de Ética. Aclamado por boa parte dos defensores da saída de Dilma, Cunha acabou cassado e preso por corrupção.

GLORIA PIRES. Os comentários sinceros da atriz Gloria Pires na cerimônia do Oscar 2016 divertiram a internet.

GLORIA MARIA. A apresentadora Gloria Maria fez coisas inimagináveis em reportagem na Jamaica. Ela chegou a fumar maconha na TV.

USAIN BOLT. O maior velocista de todos os tempos fez história nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Mais sobre olimpíadas:

TRUMP e OBAMA. Meme faz piada com a cor “laranja” da pele de Trump, sucessor do negro Barack Obama, em referência à série “Orange is The New Black”. A vitória de Donald Trump na eleição presidencial americana chegou a ser o assunto mais comentado nas redes sociais da época.

NAZARÉ CONFUSA. Apesar da personagem Nazaré (Renata Sorrah), de “Senhora do Destino”, ser de 2004, os internautas fizeram o favor de ressuscitar essa personagem histórica para fazer um meme bastante divertido, a “Nazaré Confusa”. Pois é, apesar do nome, todo mundo sabe direitinho o momento certo em que essa imagem deve ser usada.

RENAN CALHEIROS LIVRE. Mais uma vez, Renan Calheiros provou que é um dos homens mais poderosos da República nas últimas décadas. O presidente do Senado não acatou decisão do ministro do STF, Marco Aurelio Mello, para deixar a presidência da Casa. Renan ficou e, num grande acordo entre executivo, judiciário e parlamento venceu a queda de braço no STF.

NOVAS REGRAS DA APOSENTADORIA. A ‘Reforma da Previdência’ apresentada pelo governo Michel Temer foi considerada uma das medidas mais cruéis e para trabalhadores e funcionários em décadas (saiba mais sobre as novas regras aqui)

PRISÃO DE GAROTINHO. Preso, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, deu um escândalo ao ser transferido do hospital em que estava internado para Bangu. Na mesma semana, o Brasil também assistiu à prisão de outro ex-governador do estado, Sergio Cabral.

FORA COLLOR? Fora Temer? Fora Dilma? Fora Renan? Fora Moro? A internet disse que Rubinho Barrichello continua atrasado.

JANAINA PASCHOAL. A advogada do impeachment será uma das figuras mais lembradas do ano. Ela protagonizou cenas hilárias. Seu discurso eufórico na USP virou até ‘Iron Maiden Cover’.

PRISÃO DO JAPONÊS DA FEDERAL. A internet ficou louca com a prisão do ‘japonês da federal’, o policial que foi considerado ‘símbolo’ do combate contra a corrupção no Brasil. Dias antes de ser preso, ele foi tietado e aclamado por alguns parlamentares no Congresso Nacional. A prisão do agente representou o fracasso de um país em busca de heróis de fancaria, celebrados a cada estação e esquecidos na temporada seguinte.

Recomendações

COMENTÁRIOS