Redação Pragmatismo
Michel Temer 12/Dez/2016 às 12:48 COMENTÁRIOS
Michel Temer

Governo Temer bate recorde de rejeição, diz Datafolha

Publicado em 12 Dez, 2016 às 12h48

Governo de Michel Temer bate recorde de rejeição. Pesquisa do Datafolha revela também que a maioria da população considera o atual governo pior do que o de Dilma Rousseff. Veja os números

michel temer dilma rejeição
População diz que governo Temer é pior que gestão de Dilma

O governo de Michel Temer amarga o pior índice de rejeição desde que o peemedebista assumiu o poder, em maio. De acordo com a nova pesquisa Datafolha, 51% dos brasileiros consideram a atual gestão ruim ou péssima (em julho, eram 31%)

O levantamento foi realizado entre 7 e 8 de dezembro, antes de virem à tona novos detalhes de delação da Odebrecht com menções a Temer.

Aqueles que veem o governo do presidente como regular reduziram-se a 34%. No levantamento anterior, durante a interinidade do peemedebista, eram 42%. Apenas 10% consideram o governo bom ou ótimo.

Nos últimos meses, a situação econômica do país piorou na avaliação de 65% da população e se manteve como estava para 25%; 9% disseram que houve melhora.

O pessimismo na economia e a má avaliação de Temer ocorrem em meio a uma sucessão de crises. O peemedebista assumiu com a promessa de compor um ministério de “notáveis”, em que a recuperação da economia seria prioritária à gestão.

Desde então, seis ministros caíram –quatro deles por envolvimento em escândalos decorrentes da Lava Jato.

Temer é pior do que Dilma

Para 40% da população, a gestão Temer é pior do que a anterior. Para 34%, é igual e 21% a consideram melhor.

Em abril, um mês antes de ser afastada no início do processo, a petista registrou reprovação de 63%.S

Segundo o Datafolha, a população considera o presidente falso (65%) e defensor dos mais ricos (75%). Metade dos brasileiros veem Temer como autoritário e 58%, desonesto.

De zero a dez, a nota média dada ao desempenho do governo Michel Temer é 3,6.

com Folha de S. Paulo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS