Redação Pragmatismo
Europa 19/Dez/2016 às 18:48 COMENTÁRIOS
Europa

Caminhão invade feira de Natal em Berlim e deixa mortos e feridos

Publicado em 19 Dez, 2016 às 18h48

URGENTE. Caminhão invade feira de Natal em Berlim, atropela frequentadores e deixa mortos e dezenas de feridos. Autoridades suspeitam de 'atentado terrorista'. Tragédia foi registrada em vídeo. Polícia pede para que moradores fiquem em casa e não espalhem rumores

Caminhão Berlim Alemanha terrorismo
Caminhão mata pelo menos 9 e deixa 50 feridos em Berlim, Alemanha

Um caminhão invadiu nesta segunda-feira (19/12) uma feira de Natal que acontecia em Breitscheidplatz, na região ocidental de Berlim. A polícia confirmou, até o momento, nove mortos e dezenas de feridos.

O The Guardian e a CNN falam em mais de 50 feridos. A polícia suspeita, inicialmente, de um atentado terrorista. Mas a versão ainda não está confirmada.

Se confirmado, este terá sido um ataque nos moldes do de Nice, na França, quando um veículo do mesmo porte invadiu as festividades do Dia da Bastilha, em que ao menos 84 morreram, ou se se trata de um acidente.

De acordo com o jornal Berliner Zeitung, trata-se de um caminhão Scania de placa polonesa.

Vídeo

Um vídeo postado pelo mesmo jornal em sua página no Facebook mostra pessoas no chão, objetos destruídos no local e o caminhão danificado.

Segundo o editor do jornal local “Bild Berlin” disse em entrevista à CNN, aparentemente o motorista do caminhão não está na área. O jornal afirma que o motorista está foragido.

A polícia de Berlim pediu que os moradores fiquem em casa e não espalhem rumores.

Mais informações em instantes.

AO VIVO da cena do incidente:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS