Rede Globo

Globo tenta remover da internet vídeo do “Doutor Cuca Beludo”

Share

TV Globo lança operação para tirar da internet vídeo em que apresentadora cai em pegadinha. Constrangedor, o conteúdo viralizou nas redes sociais. Diversos usuários do Twitter e Youtube já tiveram o vídeo bloqueado após a ofensiva dos advogados da emissora

A inusitada participação do telespectador “Cuca Beludo” no programa da apresentadora Maria Beltrão na Globo News pode ter seus dias de viral contados.

A emissora faz uma varredura para deletar os vídeos que mostram a pegadinha. Muitas imagens e vídeos do Twitter – onde a piada, é claro, explodiu – já foram deletados. As informações são do jornalista Daniel Castro, do UOL/Notícias na TV

Maria Beltrão não percebeu que se tratava de um fake – da mesma linhagem de conhecidos comentaristas de internet como “Tomás Turbando” e “Paula Tejano”.

Ontem e hoje, dezenas de usuários do Twitter e do Youtube tiveram o vídeo bloqueado. No lugar das imagens, havia uma mensagem, em inglês, de que o vídeo havia sido removido porque infringia uma lei norte-americana de proteção dos direitos autorais.

O bloqueio do vídeo foi pedido por advogados da Globo. Uma equipe passou o dia procurando perfis no Twitter e canais no YouTube que tinham o vídeo.

A emissora confirma a ação, mas diz que faz isso com todas as imagens que lhe pertencem. No entanto, vídeos como o que a apresentadora Christiane Pelajo fica irritada ao ficar sem áudio e de uma repórter que fala “puta que o pariu” após a exibição de uma declaração de Donald Trump continuam circulando livremente na rede.

Os vídeos estão sendo removidos a todo instante. Caso não consiga assisti-los abaixo, é porque já foram apagados: