Redação Pragmatismo
Mídia desonesta 13/Out/2016 às 13:44 COMENTÁRIOS
Mídia desonesta

Jornalistas da GloboNews se irritam ao vivo e recebem advertência

Publicado em 13 Out, 2016 às 13h44

Christiane Pelajo fica nervosa, dá chilique ao vivo na GloboNews e é advertida. Três dias depois, Carolina Cimenti, correspondente da emissora em Nova York, soltou um "puta que o pariu" quando estava no ar

Christiane Pelajo GloboNews ao vivo
A apresentadora da GloboNews Christiane Pelajo

Christiane Pelajo se irritou no telejornal “Edição das 16h”, do canal pago GloboNews. O jornalístico teve problemas de áudio logo no início, quando a apresentadora falava sobre o furacão Matthew, que atingiu a Flórida (EUA), e não conseguia ouvir os repórteres. As informações são do UOL/Notícias da TV.

“O Rio de Janeiro está me ouvindo? Gente, eu não tenho condição de fazer jornal”, desabafou Pelajo, que teve seu microfone cortado. Em seguida, chamou o intervalo comercial: “A gente está com um pequeno problema aqui, vou fazer um intervalo, a gente arruma a casa e está de volta com vocês”.

Após dez minutos de intervalo, Christiane Pelajo não retornou. “Edição das 16h”, que é transmitido de São Paulo, passou a ser apresentado por Sérgio Aguiar no estúdio do Rio de Janeiro. Ele explicou o problema no áudio e substituiu a colega durante um bloco inteiro do telejornal.

Bronca

De acordo com o colunista Daniel Castro, a diretora da GloboNews, Eugenia Moreyra, teve uma conversa por telefone com Pelajo e fez questão de que toda a equipe do canal soubesse o que disse à profissional.

Eugenia argumentou que Christiane não estava começando no telejornalismo naquele dia para falar daquele jeito no ar, afinal todo mundo que faz TV sabe que não pode se exaltar ou falar palavras impróprias quando se está ao vivo.

Pelajo estreou no “Edição das 16h” em março, quase cinco meses após ter saído do “Jornal da Globo”, onde dividia a bancada com William Waack.

Repercussão

Nas redes sociais, o descontrole de Christiane Pelajo chamou a atenção de internautas.

“A GloboNews deu mais de 10 minutos de intervalo pelo problema no puxadinho da Pelajo”, disse um internauta. “OPAAAAA! Deu tilt com Cristiane Pelajo no programa das 16h da GloboNews e teve que entrar outro apresentador!”, publicou outro.

Um internauta ainda sugeriu que a apresentadora poderia ser demitida. “10 minutos em intervalo pós-barraco na Globo News. Será que a Pelajo vai ser demitida? O Sérgio Aguiar entrou no lugar dela na Edição das 4. Eita! O bicho pegou.

“Puta que o pariu”

Três dias depois do incidente com Christiane Pelajo, uma segunda falha expôs a GloboNews. A correspondente do canal em Nova York, Carolina Cimenti, soltou um “puta que o pariu” quando estava no ar no telejornal Edição das 13h.

Segundo profissionais da GloboNews, ela não sabia que estava ao vivo — e não foi, ao contrário do que se pensou, um comentário sobre um discurso machista de Donald Trump, exibido antes.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS