Redação Pragmatismo
Dilma Rousseff 16/Nov/2016 às 16:43 COMENTÁRIOS
Dilma Rousseff

Dilma Rousseff envia mensagem aos estudantes das ocupações

Publicado em 16 Nov, 2016 às 16h43

Dilma Rousseff grava vídeo com mensagem de apoio aos estudantes que ocupam escolas por todo o Brasil contra a PEC 55 (aprovada na Câmara como PEC 241) e a Medida Provisória (MP) 746, da reforma do ensino médio

dilma mensagem estudantes ocupações pec temer

A ex-presidenta Dilma Rousseff gravou vídeo com mensagem de apoio aos estudantes que ocupam escolas por todo o país contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 (aprovada na Câmara como PEC 241) e a Medida Provisória (MP) 746, da reforma do ensino médio.

Segundo Dilma, a PEC “reduz o orçamento da educação, criando um teto que limita por 20 anos o gasto público“. Com o congelamento de gastos na educação, da creche à pós-graduação, a ex-presidenta diz que o projeto significa “o fim do mundo para a educação brasileira“.

Na semana passada, em encontro com empresários, o presidente Michel Temer tripudiou sobre a luta dos estudantes, afirmando que eles não sabem nem sequer o significado da sigla. “(Pergunto) você sabe o que é uma PEC? É uma Proposta de Ensino Comercial. Estou dando um exemplo geral de que as pessoas debatem sem discutir ou ler o texto“, ironizou.

Sobre a reforma do ensino médio, Dilma diz que a proposta vem sendo conduzida de forma autoritária, sem diálogo com os setores envolvidos, e representa “mais um ataque à democracia“.

Por isso, a mobilização de vocês é fundamental. Nas ocupações de escolas e universidades estão as mais importantes trincheiras contra o retrocesso, pela democracia e pelos direitos sociais. Envio a vocês um forte abraço, a vocês, estudantes, que lutam pela educação pública, gratuita e de qualidade para todos.

Leia também:
Já vivemos num Estado de Exceção e já estamos num regime fascista
Michel Temer ataca ocupações de escolas e ironiza estudantes
Rede Globo criminaliza ocupação das escolas no Brasil
Educação vai perder R$ 58 bilhões se for aprovada a PEC 241
Deputado debocha das perdas para a educação e saúde com a PEC 241
A melhor educação do mundo é 100% estatal, gratuita e universal

RBA

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendações

COMENTÁRIOS