Redação Pragmatismo
Humor 26/Out/2016 às 18:02 COMENTÁRIOS
Humor

Janaína Paschoal vira piada na internet após afirmar que Rússia vai invadir o Brasil

Publicado em 26 Out, 2016 às 18h02

A advogada e autora do impeachment Janaína Paschoal virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após afirmar que o Brasil será invadido pela Rússia. Memes se multiplicaram. Uma das imagens mostra Vladimir Putin invadindo a praia de Boa Viagem

Janaína Paschoal Putin Rússia Brasil

A advogada Janaína Paschoal, conhecida por ter sido contratada pelo PSDB para elaborar o processo levou ao impeachment de Dilma Rousseff, voltou a provocar polêmica nesta terça-feira.

Em sua conta no Twitter, a advogada acusou o presidente russo Vladimir Putin de planejar uma invasão contra o Brasil.

A advogada publicou uma série de postagens para defender sua tese. Entre elas, a montagem de uma base aeronaval da Rússia no litoral caribenho da Venezuela. Segundo a advogada, essa tomada de posição dos russos exige do Brasil “uma posição de defesa”.

Além de insinuar um ataque russo ao Brasil, Janaína também defendeu que o governo Temer apoie a oposição venezuelana e “tome medidas efetivas para libertar a Venezuela de Maduro”.

A opinião de Janaína virou motivo de piadas nas redes sociais. No Twitter, o nome ‘Putin’ figurou nos trending topics (assuntos mais comentados).

Internautas criaram diversos memes com as fotos do presidente russo em sua “pré-invasão” ao Brasil e teve até “piscadinha” de Putin para a advogada. Confira:

Humor involuntário

Para o jornalista Kiko Nogueira, a advogada Janaína Paschoal é o exemplo perfeito do que chamou de ‘humor involuntário’.

“Habitante de algum universo paralelo, Janaína é um case internacional de humor involuntário. Comediantes batalham anos para juntar um repertório que consiga casar tão bem a idiotice grosseira de Moe, dos Três Patetas, com a faceirice de um Zacarias”, diz.

“Janaína é o que os americanos chamam de uma “natural”. Ela nasceu com isso dentro dela — e ninguém tira. Alia a esse talento para fazer rir um messianismo que talvez encontre rival apenas em Inri Christo. Às vezes ela exagera na performance, como aquela pomba gira que encarnou na Faculdade de Direito, mas isso acontece até com gênios da comédia física como Jim Carrey”, conclui.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS