Redação Pragmatismo
Direita 14/Out/2016 às 15:12 COMENTÁRIOS
Direita

Escola é atacada após palestra de Marilena Chauí

Publicado em 14 Out, 2016 às 15h12

Escola sofre ataques após palestra de Marilena Chauí. Pais de alunos destilaram ódio contra a instituição nas redes sociais após a rádio Jovem Pan noticiar o evento utilizando diversos trechos de falas da filósofa de maneira descontextualizada

Marilena Chauí palestra escola
A professora Marilena Chauí

Revista Fórum

O colégio Oswald de Andrade, na capital paulista, em conjunto com os alunos que integram o Grêmio Estudantil, convidou a professora universitária Marilena Chauí para palestrar em evento cujo tema era “a fragilidade da democracia”.

Nas redes sociais da escola, pais de alunos destilaram ódio e ataques contra a instituição pelo convite feito à filósofa, abertamente ligada à esquerda.

As críticas teriam começado após a rádio Jovem Pan noticiar o evento utilizando diversos trechos de falas de Chauí, de maneira que, em um dos recortes, ela aparece dizendo que quem defende a família é “besta”.

O colégio divulgou uma nota e também a íntegra do debate, de cerca de duas horas, na sua página no Facebook, para que os pais, alunos e demais interessados tivessem acesso ao material não editado pela rádio, com as falas devidamente contextualizadas.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS