Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 17/Set/2016 às 18:04 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Mulher comete suicídio após ‘pornô de vingança’ e comove a Itália

Publicado em 17 Set, 2016 às 18h04

Italianos reagem com ‘choque e vergonha’ ao desfecho trágico do caso Tiziana Cantone. A jovem travou batalha judicial para retirar o conteúdo da internet. Enterro foi transmitido ao vivo pela TV e a mulher que queria ser esquecida agora é lembrada por um país

Tiziana Cantone italiana suicidio vídeo
Enterro de Tiziana Cantone comoveu a Itália

A família da italiana Tiziana Cantone, 31 anos, pede justiça após um vídeo íntimo dela ter sido vazado e divulgado em mais de 100 mil páginas da internet.

Tiziana se suicidou em Nápoles, na Itália. Ela foi encontrada morta na casa da mãe, no último 14 de setembro.

Há alguns meses, a italiana tinha compartilhado com amigos um vídeo íntimo no qual faz sexo com um ex-namorado, confiando que não seria compartilhado nas redes sociais. Um dos membros deste grupo acabou reproduzindo a gravação e o vídeo foi replicado em outras redes sociais e sites de pornografia.

Consequências

Após a repercussão, Tiziana parou de trabalhar e se mudou de cidade. Ela também entrou na Justiça para as redes sociais removerem os vídeos. Apesar das plataformas deletarem o vídeo, Tiziana continuou sendo alvo de ofensas e ameaças.

Quatro pessoas vão ser investigadas por difamação por conta de seu envolvimento no caso Tiziana. Eles são os amigos aos quais ela repassou o vídeo. A Promotoria napolitana também estuda abrir um processo pelo delito de invasão de privacidade.

A família da vítima pediu justiça, para que “sua morte não tenha sido em vão”.

Suicídios são um problema de saúde pública e precisam ser prevenidos. A cada 40 segundos, uma pessoa se suicida no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Comoção

Até o primeiro-ministro, Matteo Renzi, entrou no debate. “É uma batalha cultural, social e política”, disse Renzi. “A violência contra a mulher é um fenômeno que podemos erradicar.”

O funeral aconteceu na quinta-feira (15) em Casalnuovo. O enterro de Tiziana foi transmitido ao vivo pela TV, e a mulher que queria ser esquecida agora é lembrada por um país.

Agência ANSA

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS