Redação Pragmatismo
Impeachment 30/Ago/2016 às 16:43 COMENTÁRIOS
Impeachment

Rachel Sheherazade debocha de roupa de Dilma e compara a pano de sofá

Publicado em 30 Ago, 2016 às 16h43

Apresentadora do SBT reduz processo do impeachment a desfile de moda. Rachel Sheherazade, ferrenha crítica de Dilma Rousseff, utilizou as redes sociais durante o discurso da presidente no Senado Federal para debochar de sua roupa

Rachel Sheherazade impeachment dilma
(Reprodução de post de Rachel Sheherazade no Instagram)

Concorde-se ou não com o processo de impeachment enfrentado por Dilma Rousseff, é unânime que trata-se de momento histórico e delicado.

Até mesmo alguns dos senadores que nesta segunda-feira (29) anteciparam seus votos pró-impedimento revelaram que o fizeram de maneira constrangida.

Os advogados da acusação Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal também disseram nutrir respeito pela figura de Dilma, embora estejam em lado oposto.

Foi nesta mesma segunda-feira que o Brasil assistiu à ida de Dilma Rousseff ao plenário do Senado. Seu discurso foi considerado histórico por diversos veículos da mídia internacional.

Além de falar em plenário, rebateu questionamentos de senadores, olho no olho, durante mais de 13 horas. Nada mal para uma senhora de quase 70 anos.

Nas redes sociais, a hashtag #PelaDemocracia alcançou o patamar de assunto mais comentado do mundo. Pulularam críticas e elogios.

Rachel Sheherazade, que não é humorista, não se conteve. A apresentadora (e jornalista?) do SBT reduziu o processo de impeachment à vestimenta de Dilma.

Em sua conta oficial do Instagram, comparou a roupa de Dilma a um pano de sofá e escreveu a seguinte legenda: “Dilma “customizando” o figurino. Mas ainda acho que a poltrona está mais elegante”.

Na internet, Sheherazade é considerada uma ‘influente formadora de opinião’ dos dias atuais.

‘Justiceiros’

Sheherazade ganhou notoriedade na mídia após seus comentários intempestivos, sobretudo após defender a ação de justiceiros que amarram e torturaram um jovem negro a um poste.

Na época, a apresentadora disse que a ação era compreensível por se tratar de uma “legítima defesa contra os bandidos”. No entanto, foi revelado dias depois que os ‘justiceiros’ defendidos por Sheherazade eram, na verdade, criminosos e traficantes de drogas.

Eduardo Cunha

Rachel Sheherazade também chegou expressar apoio inúmeras vezes a Eduardo Cunha, evangélico como ela, pelas redes sociais e em seu programa na rádio Jovem Pan.

Curiosamente, depois que todos os podres do então presidente da Câmara vieram à tona a apresentadora silenciou. Até hoje recusa-se a falar de Cunha.

VEJA TAMBÉM: Sheherazade vs. Heródoto: A diferença entre jornalismo e discurso panfletário

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS