Redação Pragmatismo
Impeachment 30/Jun/2016 às 15:21 COMENTÁRIOS
Impeachment

Homem explica por que tentou apagar a tocha olímpica

Publicado em 30 Jun, 2016 às 15h21

Homem é preso após tentar apagar a tocha olímpica com um extintor de incêndio. Em entrevista, ele revelou que sua atitude teve motivação política: “contra o presidente interino Michel Temer e contra o golpe”

homem apaga tocha olímpica golpe

Um homem de 35 anos foi preso na noite desta quarta-feira (29) por tentar apagar a tocha olímpica em Cascavel, no oeste do Paraná, com um extintor de incêndio. Essa foi a segunda tentativa de apagar o fogo olímpico.

O fato aconteceu logo após o início do revezamento, que contou com a participação de 42 pessoas, quando a tocha era conduzida pelo piloto automobilismo Pedro Muffato. O homem, identificado como Daniel Ferreira, chegou a acionar o extintor, mas foi impedido por agentes da Força Nacional.

Em entrevista, o homem afirma que a tentativa de apagar a tocha foi um protesto político, “contra o presidente interino Michel Temer e contra o golpe”. O manifestante também citou o presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e questiona “como um homem comete tudo aquilo lá e está solto”. Segundo ele, o objetivo era apagar a chama e não ferir o condutor da tocha.

De acordo com o delegado Adriano Chohfi, o manifestante foi autuado em flagrante e deve responder por crime de tentativa de dano ao patrimônio público. “A brincadeira dele não vai sair barato. Agora ele vai responder por esse crime, haverá inquérito policial e terá que contratar um advogado”, diz.

No fim do revezamento da tocha olímpica em Cascavel, um grupo de manifestantes também protestou contra o uso de animais selvagens para exibição em eventos públicos.

VÍDEO:



Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS