Redação Pragmatismo
Impeachment 07/Abr/2016 às 10:11 COMENTÁRIOS
Impeachment

Maluf e bancada evangélica declaram apoio ao impeachment de Dilma

Publicado em 07 Abr, 2016 às 10h11

Maluf justifica por que votará pelo impeachment de Dilma: “Minha vida pública sempre foi o oposto disso, sou contrário a negociatas”, diz o deputado, condenado na França por lavagem de dinheiro e réu em três ações no STF. A bancada evangélica também declarou apoio ao impedimento da presidente

maluf impeachment bancada evangélica
Bancada evangélica e Maluf declaram voto a favor do impeachment de Dilma

O deputado Paulo Maluf (PP-SP) anunciou, na noite dessa quarta-feira (6), que votará pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff por ser “contrário a negociatas”.

“Quero anunciar a todos os meus eleitores que votarei a favor do impeachment, pois sou contra essas negociatas que o governo está fazendo com deputados. Minha vida pública sempre foi o oposto disso”, escreveu o ex-prefeito de São Paulo em seu Twitter.

Réu em três ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF), Maluf foi condenado pela Justiça da França, no fim do ano passado, a três anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro em território francês entre os anos de 1996 e 2005. Segundo a sentença, a lavagem foi fruto de corrupção e desvio de dinheiro público no Brasil.

Paulo Maluf é réu em três ações penais (477, 863 e 968) por crimes contra o sistema financeiro nacional e eleitorais. Na lista vermelha dos procurados pela Interpol, o ex-prefeito de São Paulo corre o risco de ser preso se deixar o país. Mesmo assim, foi indicado pelo partido para integrar a comissão especial do impeachment.

Dos nove nomes indicados pela bancada na comissão, entre titulares e suplentes, quatro são investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lava Jato. Aguinaldo Ribeiro (PB), Roberto Brito (BA) e Jerônimo Goergen (RS) foram indicados como titulares. Luiz Carlos Heinze (RS), que também responde a inquérito da Lava Jato, foi relacionado para a suplência da comissão.

Bancada evangélica

A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional também resolveu declarar apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O anúncio foi feito pelo presidente da frente, deputado João Campos (PRB-GO), que estima que a quase totalidade dos 92 integrantes da bancada votará pelo afastamento da presidente.

Segundo ele, a decisão foi tomada em reunião nessa quarta-feira (6) com a participação, presencial ou virtual, de 70 parlamentares.

Em nota, a frente parlamentar afirma que o impeachment é necessário diante da “grave crise econômica, moral, ética e política que atravessa o país” e dos “recentes escândalos de corrupção praticados pelo governo e crimes de responsabilidade praticados por Dilma que constituem uma afronta ao povo e ao estado democrático de direito”.

Levantamento recente revelou que os membros da bancada evangélica são, proporcionalmente, os mais ausentes e processados no Congresso Nacional.

informações de Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS