Redação Pragmatismo
Geral 29/Jan/2016 às 13:00 COMENTÁRIOS
Geral

Selfie de mãe pós-parto gera discussão e fascínio nas redes sociais

Publicado em 29 Jan, 2016 às 13h00

Selfie de mãe tirada 24 horas depois do parto mostra como o corpo da mulher realmente fica após dar à luz. Foto e mensagem que acompanha a imagem têm gerado absoluto fascínio nas redes sociais

selfie mãe pós parto amamentação sling
Selfie do pós-parto da mãe Erica

É assim que se parece um pós-parto depois de 24 horas“, foi a mensagem que Erica Andrews quis passar às pessoas ao postar uma foto que vem gerando absoluto fascínio nas redes sociais americanas.

Na foto, postada em seu Instagram, Erica, que acabara de parir seu quinto filho, usa uma fralda de adulto e amamenta seu recém nascido que está preso ao seu corpo por um sling – tipo de “carregador de bebê” feito de tecido.

Bebê no sling. Pele na pele. Fralda de adulto. E um brilho rosado. Parece que meu corpo correu uma maratona e meu coração está de braços abertos para a viagem de ontem. O parto nos abre da mesma forma que um terremoto abre a terra e eu ainda estou dentro dessa íntima e frágil abertura. Eu me sinto crua. Emotiva. Diferente. Eu sinto como se estivesse boiando na superfície das ondas do oceano, sendo levada para frente e para trás em meio à felicidade, gratidão, melancolia e pesar.”

A mãe, que mora em Ohio, nos Estados Unidos, descreveu de maneira bastante poética as emoções, por vezes contraditórias, que frutificaram da experiência de parir seu filho Silas.

No texto, ela compara o estranho vazio que agora se apodera de seu ventre com a beleza de carregar uma vida em suas mãos. “Dessa vez é simplesmente diferente de qualquer outra”, afirma.

Quando eu me olhei no espelho no dia seguinte tive vontade de capturar o que eu, de alguma forma, havia guardado comigo mesma das últimas quatro vezes, que é como os nossos corpos se aparentam, de fato, logo após o parto. Em que nós começamos tão cheinhas e preenchidas de vida e terminamos com uma barriga murcha e uma vida em nossos braços. As palavras são o modo como eu consigo navegar por esse período que me é frágil“, diz.

HuffPost

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS