Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 09/Nov/2015 às 19:39 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Homem tatua imagem ofensiva à Dilma e gera discussão

Publicado em 09 Nov, 2015 às 19h39

Tatuador se defende nas redes sociais após ser criticado por divulgar imagem em que retrata Dilma Rousseff fazendo sexo oral. Senadora afirma que a imagem apenas reforça a cultura do estupro e da violência contra as mulheres

tatuador Dilma sexo oral
Dilma Rousseff é retratada por tatuador fazendo sexo oral (Reprodução/Facebook)

Um tatuador de Uberlândia compartilhou neste fim de semana, em sua página pessoal do Facebook, uma arte criada por ele para retratar a presidente Dilma Rousseff numa situação nada convencional. Na imagem divulgada por Irineo Júnior, Dilma está fazendo sexo oral.

Na internet, vários usuários compartilharam a imagem fazendo críticas ao tatuador. Muitos julgaram que, além de ser uma brincadeira de mal gosto com a presidente, ainda se trataria de uma imagem sexista. “Misógino, doente, porco”, escreveu uma internauta.

“Isso não tem nada a ver com política: tem a ver com misoginia, com violência contra a mulher. Pq não fazem uma tattoo assim com o Cunha?”, questionou outro.

Alguns seguidores questionaram, inclusive, a decisão de fazer uma tatuagem de Dilma em posição constrangedora e não do ex-presidente Lula.

“Inclusive, quem odeia a Dilma, costuma odiar o Lula. Logo aí em cima tem uma montagem com essa tatuagem, como se a Dilma estivesse chupando o pênis do Lula. Por que isso? Porque nenhum ódio de homem será maior e mais prazeroso do que praticar misoginia com mulher. Do que buscar humilhar mulher através da sexualidade. Sua “arte” é uma bosta, quem escolheu ter isso no corpo é um bosta e isso aí não é crítica política, é imbecilidade e misoginia”, disparou uma internauta.

No entanto, houve também quem fizesse piada com a situação. “Coitada da Dona Florinda, ninguém respeita o finado Bolaños”, comentou um seguidor.

Tatuador se defende

Em nota divulgada em sua página, o tatuador se defendeu das acusações. ” No momento só pensei em executar meu trabalho bem feito e ver o cliente indo embora feliz , sem intenção alguma de ofender alguém muito menos a presidenta”. No longo texto, Irineo também revelou: “Não tenho vínculo com nenhum tipo de ideologia política. Meu compromisso é em oferecer o melhor do meu trabalho. E se o cliente quiser tatuar um soldado nazista. Por que não?”.

Senadora lamenta episódio

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) lamentou que, mais uma vez, a presidente da República, Dilma Rousseff, tenha sido vítima de agressões de cunho sexual.

Segundo Gleisi Hoffmann, a tatuagem não passa de crime e a representação bruta, grotesca e animalesca apenas reforça a cultura do estupro e de violência contra as mulheres na sociedade brasileira. “É por isso, por essa permissividade, que temos meninas e mulheres sendo diariamente violentadas, invadidas, abusadas e mortas em nosso país, sem que haja punição dos culpados. Há uma impunidade crônica nos crimes de violência contra a mulher, como se a mulher fosse uma posse, a qual o homem pode ter acesso a qualquer momento”, disse a senadora.

com informações de iBahia

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS