Redação Pragmatismo
Racismo não 10/Nov/2015 às 18:02 COMENTÁRIOS
Racismo não

Agência diz ser difícil encontrar "ator negro bonito" e é repudiada pelo Netflix

Publicado em 10 Nov, 2015 às 18h02

Netflix repudia agência de atores brasileira que procurou 'negro bonito' para elenco da primeira série brasileira original do canal de streaming mais famoso do mundo

série netflix atores negros racismo 3%
Série 3% terá os atores João Miguel e Bianca Comparato como protagonistas (divulgação)

A Netflix repudiou, na última semana, uma mensagem da agência +Add Casting, que circulou pela internet, em que procurava um “ator negro muito bonito” para a série 3%.

A Agência +Add Casting, contratada pela produtora Boutique Filmes, responsável pela série, enviou um e-mail de cunho racista.

“Precisamos de um ator jovem, na faixa dos 20/25 anos, muito bonito. A direção gostaria que ele fosse negro, então o ideal seria ter um ator negro e muito bonito, mas conscientes do grau de dificuldade, faremos teste também com os bons atores, lindos, que não sejam negros.”, diz o texto.

“O email sobre o teste de elenco de ‘3%’ foi enviado sem o conhecimento ou aprovação da Netflix, e contradiz tudo em que acreditamos. Junto à Boutique Filmes, estamos trabalhando para tomar as devidas providências, e lamentamos o que aconteceu.”, respondeu a Netflix.

A Boutique Filmes revelou não saber do teor do e-mail.

“Como produtora responsável pela série ‘3%’, estamos chocados com o e-mail enviado pela empresa terceirizada produtora de casting. A linguagem usada no e-mail é inaceitável e nunca foi aprovada por nós. O texto não representa nossa visão como empresa. Também não representa o espírito da série ou a orientação de casting, que busca retratar a diversidade da população brasileira”.

Já a agência de casting pediu desculpas pelo conteúdo e afirmou que o texto foi mal interpretado, pois o número de negros disponíveis no mercado é baixo.

“A dificuldade a que nos referíamos estava relacionada à quantidade de pessoas com o perfil a ser selecionado. Daí a necessidade, inclusive de se buscar pessoas em diversos locais e a intenção do e-mail, mal interpretado, em trazer um número maior de pessoas negras à seleção de elenco”, afirmou a +Add Casting.

A resposta não foi bem aceita por usuários das redes sociais, que entraram no perfil da agência para fazer comentários de repúdio e ironia.

Com sete episódios em sua primeira temporada, 3% começa a ser gravada no ano que vem e está prevista para estrear em todos os países que possuem o serviço de streaming no fim de 2016.

Os atores João Miguel e Bianca Comparato são os protagonistas do programa.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS