Redação Pragmatismo
Homofobia 09/Jul/2015 às 10:44 COMENTÁRIOS
Homofobia

Viviany Beleboni processa o pastor Marco Feliciano

Publicado em 09 Jul, 2015 às 10h44

Viviany Beleboni, a atriz transexual que encenou a crucificação na Parada LGBT, processa o pastor e deputado Marco Feliciano por danos morais

Marco Feliciano Viviany Beleboni
O pastor Marco Feliciano e a atriz Viviany Beleboni (Pragmatismo Político)

A atriz e modelo transexual Viviany Beleboni entrou com um processo de indenização por dano moral contra o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Viviany foi criticada por Feliciano na Câmara dos Deputados após encenar a própria crucificação durante a 19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de São Paulo.

A atriz informou que o deputado apareceu em várias entrevistas à mídia condenando a sua atitude no evento. Além disso, o pastor também possui várias fotos dela sendo crucificada na porta do seu gabinete. Por conta de toda a exposição, Beleboni alega que vem recebendo ameaças de morte pelas redes sociais.

VEJA TAMBÉM: Atriz crucificada na parada LGBT recebe ameaças

“Alguns pastores compartilharam minha imagem colocando-a ao lado de outras fora do contexto da Parada Gay deste ano, fazendo lavagem cerebral sobre o protesto que era de amor e respeito. Garanto que nunca quis ferir nenhuma religião, mas sei que há quem se aproveite da educação precária de nosso país para fazer distorções a seu favor. Mesmo que tivesse representado Jesus, qual seria o problema?”, questionou Viviany.

Beleboni pede R$ 788 mil. “Isso trouxe dano moral e de honra a ela, que não tem saído de casa por medo de ser agredida. Ela perdeu peso e não tem saído. Com isso, tem deixado de aceitar propostas de trabalho. Por fim, entramos com um pedido de medida cautelar para que ele fique a até 600 metros de distância dela”, explicou a advogada da modelo.

Recomendações

COMENTÁRIOS