Redação Pragmatismo
Revista Veja 30/Jul/2015 às 11:21 COMENTÁRIOS
Revista Veja

Quem falsificou os extratos de Romário: A revista Veja, o MP, a PF?

Publicado em 30 Jul, 2015 às 11h21

É gravíssimo o episódio criado pela acusação da Veja de que Romário teria uma conta oculta com R$ 7,5 milhões na Suíça. Em Genebra, o senador foi informado que os extratos apresentados pela revista “são falsos”. Se são, quem os falsificou?

romário extrato bancário veja falso
Romário vai à Suíça e mostra ‘documento falso’ de reportagem da Veja (Reprodução/Facebook)

Fernando Brito, Tijolaço

Gravíssima, apesar da ironia com que Romário a está tratando, esta situação criada pela denúncia da revista Veja de que o senador tinha uma conta oculta com R$ 7,5 milhões em Genebra, na Suíça. De lá, Romário informa que, reunido com advogados do Banco BSI, foi informado que os extratos apresentados pela revista “são falsos”.

Se são, quem os falsificou?

A revista, que o publicou?

O Ministério Público, em posse de quem a Veja diz estar o extrato reproduzido por ela?

A Polícia Federal? A Interpol?

São dois crimes: a falsificação de documento e a denunciação falsa de crime, pois seria crime manter conta no exterior, não declarada.

Romário diz, segundo o Estadão, que até amanhã apresenta documentos do banco provando a falsidade dos extratos.

Espera-se que o Ministério Público abra imediato inquérito sobre a falsificação.

E não se alegue “sigilo de fonte” para que a revista se recuse a dizer quem forneceu aquilo que ela publicou.

Não é fonte ou informante quem falsifica documentos para atingir criminalmente a terceiros, mas bandido.

Sobretudo e principalmente se for mesmo alguém do Ministério Público ou da Polícia Federal.

Aí é bandido de alta periculosidade.

Do tipo dos que a Veja gosta de ter como amigos.

___

Último post de Romário sobre o caso no Facebook:

Alguém aí tem notícias dos repórteres da revista Veja Thiago Prado e Leslie Leitão, que assinaram a matéria afirmando que tenho R$ 7,5 milhões não declarados na Suíça? E do diretor de redação Eurípedes Alcântara?

Dos redatores-chefes Lauro Jardim, Fábio Altman, Policarpo Junior e Thaís Oyama?

Gostaria que eles explicassem como conseguiram este documento falso.

Vejam os perfis dos “jornalistas” da Veja:

https://www.facebook.com/thiago.prado.359?fref=ts
https://www.facebook.com/leslie.leitao?fref=ts
https://www.facebook.com/RadarLauroJardim?fref=ts

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

COMENTÁRIOS