Redação Pragmatismo
Educação 21/Jul/2015 às 16:58 COMENTÁRIOS
Educação

Nova Zelândia oferece bolsas de estudo de pós e mestrado para brasileiros

Publicado em 21 Jul, 2015 às 16h58

Nova Zelândia está com inscrições abertas até 31 de julho para bolsas de estudo integrais de pós-graduação e mestrado com todas as despesas pagas, incluindo custos acadêmicos, viagem, acomodação, alimentação e seguridade médica

bolsa estudo nova zelândia

A Nova Zelândia está com inscrições abertas até o dia 31 de julho para o programa New Zealand Development Scholarships (NZDS), que oferece bolsas de estudo integrais no país para alunos vindos de países da América Latina, entre eles o Brasil.

O objetivo é capacitar os estudantes para que, ao terminarem os estudos, retornem a seus países de origem e sejam capazes de auxiliar na redução da pobreza e promoção do desenvolvimento sustentável.

Há bolsas de estudo para cursos de pós-graduação com duração de seis meses (postgraduate certificate) a um ano (postgraduate diploma), além de programas de mestrado, de um ou dois anos. As bolsas custeiam todas as despesas do aluno no país, como custos acadêmicos, com viagem, acomodação, alimentação e seguros médicos.

Os benefícios serão dados preferencialmente – mas não exclusivamente – a profissionais de até 39 anos de idade e que tenham interesse em estudar temas ligados às áreas de desenvolvimento da agricultura e energia renovável.

Para concorrer, é preciso primeiro ter sido aceito pela universidade de interese, que seja participante do programa (veja aqui a lista). O processo de seleção inclui a realização de teste de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS), envio de currículo, duas redações e cartas de recomendação. Saiba mais no site do programa

EstudarFora

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS