Redação Pragmatismo
Revista Veja 13/Mai/2015 às 11:31 COMENTÁRIOS
Revista Veja

Marcelo Nova desabafa contra entrevista mentirosa publicada na revista Veja

Publicado em 13 Mai, 2015 às 11h31

Revista Veja publica entrevista com perguntas que não fez a Marcelo Nova e atribui a ele frase que não foi dita sobre Raul Seixas. "A quem interessa esse tipo de mentira barata?", desabafou o músico

marcelo nova revista veja
Músico Marcelo Nova usou sua página oficial no Facebook para protestar contra reportagem mentirosa da revista Veja (reprodução/facebook)

O músico Marcelo Nova está indignado com uma entrevista publicada nesta semana pela revista Veja. Em sua página oficial do Facebook, o líder do Camisa de Vênus divulgou um desabafo contra a desonestidade da publicação. “Algumas das perguntas que lá estão nem sequer me foram feitas e as respostas ficaram a cargo de vai se saber quem”, afirmou.

Em um trecho da entrevista, Nova é questionado como se sente em relação a comparações com Raul Seixas. De acordo com a Veja, o músico disse que Raul “bebia muito e às vezes não aparecia para as apresentações”. Em resposta, ele escreveu no Facebook: “Eu e Raul fizemos juntos 50 shows e ele compareceu em absolutamente todos. Foi muito mais profissional do que quem publicou este absurdo.”

“Uma revista da dimensão e da tiragem da Veja não pode cometer um equívoco desses, principalmente porque não foi uma resposta blasé, corriqueira. Eu fiz questão de frisar e bater nessa tecla”, protestou Marcelo.

O músico também afirmou que não pretende tomar ações legais em relação ao ocorrido e disse que espera uma resposta da revista. “Fiz uma pergunta e espero uma resposta, não quero usar isso de jeito algum”.

Já a revista, por meio de sua assessoria, afirmou que não se pronunciará sobre o episódio.

De acordo com o jornalista Miguel do Rosário, “a Veja acaba de oferecer nova contribuição ao jornalismo boimate”, em uma referência à histórica notícia falsa publicada pela revista em 1983, que dizia que cientistas alemães haviam criado um ser híbrido do boi com o tomate.

Confira, na íntegra, o desabafo do cantor:

“ATENÇÃO!

Comentário de Marcelo Nova, a respeito da matéria (foto) da Revista VEJA desta semana (13/05):

“Fiquei surpreso quando li na revista Veja desta semana (13 de maio 2015), uma matéria sobre a volta da minha banda Camisa de Vênus Oficial, na seção CONVERSA.

Algumas das perguntas que lá estão nem sequer me foram feitas e as respostas ficaram a cargo de vai se saber quem.

Como se não bastasse essa abordagem amadora, há uma suposta frase minha sobre Raul Seixas: ‘Ele bebia muito e não aparecia para as apresentações.’

Eu e Raul fizemos juntos 50 shows e ele compareceu em absolutamente todos. Foi muito mais profissional do que quem publicou este absurdo.

Deixo uma pergunta: A quem interessa esse tipo de mentira barata?

Marcelo Nova”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS