Redação Pragmatismo
Religião 13/Fev/2015 às 11:03 COMENTÁRIOS
Religião

Irã ameaça “cortar seios” de atriz como punição por ensaio fotográfico

Publicado em 13 Fev, 2015 às 11h03

Atriz iraniana pode “ser punida, ter seus seios cortados e enviados ao pai em uma bandeja de prata” após ensaio fotográfico

atriz irã Golshifteh Farahani
A atriz iraniana Golshifteh Farahani (divulgação)

Uma atriz iraniana – exilada de seu país em 2012 por mostrar um seio em um vídeo de propaganda – causou outro furor nas autoridades depois de posar pelada para a revista francesa, Egoiste.

A imagem revela o corpo de Golshifteh Farahani, 31 anos, e acompanha uma entrevista na qual diz que “no Oriente Médio as mulheres sentem-se culpadas desde que começam os impulsos sexuais”. As informações são do Daily Mail.

Depois da divulgação da revista, as autoridades ligaram para a família de Farahani, em Teerã, para ameaçá-la, dizendo que ela poderia “ser punida, ter seus seios cortados e enviados ao pai em uma bandeja de prata”. Apesar de ela viver em Paris com o marido há anos, o líder da Coalizão de Muçulmanos Livres também não deixou de condenar seu feito, afirmando que “posar nua não ajuda as mulheres, e sim degrada o corpo feminino”.

Ela também foi criticada anteriormente pelo Ministro da Cultura iraniano por não ter usado uma echarpe com um vestido tomara-que-caia durante uma premiação. A atriz é a mais famosa do Irã, sendo a única a ter participado de filmes de Hollywood. Recentemente, foi premiada com o filme “About Elly”, que foi proibido de ser transmitido no país.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS