Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 05/Dez/2014 às 11:49 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Vídeo: Irmãs indianas se defendem de assédio dentro de ônibus

Publicado em 05 Dez, 2014 às 11h49

Irmãs indianas de 19 e 22 anos usam os próprios cintos para se defender de homens que tentaram assediá-las em um ônibus lotado. As jovens reclamam que nenhum dos passageiros se dispôs a ajudá-las

jovens indianas agredidas onibus india
Duas jovens indianas se defendem de assédio dentro de ônibus

Fórum

Viralizou nas redes um vídeo em que as irmãs indianas Aarti, de 22 anos, e Pooja, de 19, aparecem se defendendo de homens que tentaram assediá-las em um ônibus lotado.

Nas imagens, é possível ver as jovens usando os próprios cintos para bater em três rapazes. O episódio ocorreu na última sexta-feira (28) no estado de Haryana, ao norte da Índia.

Os homens começaram a me assediar e a me tocar. Eu disse que se eles fizessem de novo, iam apanhar”, contou Pooja à BBC. “Eles ligaram para um amigo e disseram: ‘Venha aqui porque nós vamos ter que bater em algumas meninas’”.

Leia também: Adolescentes sofrem estupro coletivo e são enforcadas em árvores

As garotas reclamam que nenhum dos passageiros se dispôs a ajudá-las. “Ninguém veio nos ajudar. Então, tiramos os nossos cintos para nos defendermos. Se algum outro passageiro tivesse nos ajudado, não teríamos que ter retaliado dessa maneira”, afirmou Pooja.

As irmãs relataram, ainda, que os agressores as empurraram para fora do ônibus e as atacaram mais uma vez. Depois que elas atiraram um tijolo contra o grupo, os rapazes saíram correndo. A polícia indiana informou que os homens foram detidos.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendações

COMENTÁRIOS