Redação Pragmatismo
Educação 07/Nov/2014 às 19:53 COMENTÁRIOS
Educação

O que é proibido no ENEM 2014

Publicado em 07 Nov, 2014 às 19h53

Nada de smartphones e selfies. Segundo edital, candidatos que tirarem fotos com prova ou cartão de resposta podem ser eliminados. Eletrônicos precisarão ser desligados e guardados no local. Saiba o que é proibido no ENEM 2014

enem 2014 proibido foto selfie
Enem 2014 acontece neste fim de semana

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece neste final de semana em todo o Brasil e é bom ficar de olho no que é permitido para não ser eliminado da prova que vale uma vaga em diversas universidades.

De acordo com o edital da prova, não é permitido tirar selfies no local da prova, com a prova ou cartão de respostas e publicar na Internet, o que poderia ocasionar na eliminação do candidato.

A lista de proibições do Enem é bem extensa. Durante a prova, não é permitido portar nenhum dos aparelhos a seguir: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones,tablets, iPods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

A recomendação da organização é que esses objetos não sejam levados ao local da prova. Caso o usuário esteja com eles, terá de guardá-los em um porta-objetos fornecido pelo aplicador da avaliação.

Já o celular e outros eletrônico precisam estar desligados e serão guardados em uma embalagem lacrada e com o nome do participante, que deve ser guardada embaixo da carteira e retirada apenas ao final da prova.

Os candidatos que portarem qualquer um desses objetos durante a prova, que fizerem postagens de texto nas redes sociais ou trocarem mensagens eletrônicas ou por e-mail também estão sujeitos à eliminação.

As provas do Enem serão aplicadas amanhã (8) e domingo. O exame tem 8,7 milhões de inscritos e ocorrerá em 1,7 mil cidades brasileiras. A prova terá inicío às 13h, no horário de Brasília. Os candidatos deverão chegar com uma hora de antecedência. Para verificar o local de prova, o candidato pode acessar o cartão de confirmação no site do Enem.

Revista Brasileiros

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendações

COMENTÁRIOS