Redação Pragmatismo
Homofobia 18/Set/2014 às 11:49 COMENTÁRIOS
Homofobia

Insulto homofóbico de rapper choca fãs no Twitter e Instagram

Publicado em 18 Set, 2014 às 11h49

Post com insultos homofóbicos do renomado rapper Snoop Dogg foram apagados meia hora depois de serem postados no Twitter e Instagram

snoop dogg homofobia rapper
Publicação homofóbica nas redes sociais do rapper Snoop Dogg choca internautas (divulgação)

Snoop Dogg chocou seus fãs após um insulto homofóbico contra um usuário do Instagram que teria postado uma foto em sua conta. As informações são do site da revista NME.

De acordo com o Buzzfeed, uma imagem do usuário teria aparecido na conta do rapper na noite da última segunda-feira (15), mostrando dois homens se abraçando.

A foto, no entanto, foi acompanhada por uma legenda homofóbica. “Você e seu namorado gostam de aparecer na minha página para me desrespeitar. Vá chupar o seu homem e saia da minha frente, B.I.C.H.A”, dizia o texto.

O post, que também foi compartilhado no Twitter, foi apagado cerca de meia hora mais tarde. Não ficou claro se o próprio rapper postou a imagem, ou se a conta foi hackeada.

O representante de Snoop no Reino Unido ainda não comentou o caso.

Em uma entrevista ao The Guardian, no ano passado, o rapper disse que a homossexualidade nunca deve ser aceitável no rap, e comentou o fato de Frank Ocean ter aberto o tema, contando relações passadas com homens. “Frank Ocean não é rapper. Ele é um cantor. Isto é aceitável no mundo da música, mas no mundo do rap eu não sei porque o rap é muito masculino”, disse.

Ao final da entrevista, ele amenizou dizendo que não tem problemas com gays, e que até tem “alguns amigos gays”. “Nos anos 90 e 2000, ser gay é uma forma de vida. São pessoas normais, com seus empregos. Agora, eles são aceitos, não classificados. Eles apenas atravessaram as mesmas coisas que nós passamos como negros”, finalizou.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendações

COMENTÁRIOS