Redação Pragmatismo
Eleições 2014 25/Set/2014 às 11:24 COMENTÁRIOS
Eleições 2014

Coordenadora de Marina: "não sei se ela será melhor que Lula"

Publicado em 25 Set, 2014 às 11h24

Coordenadora de Marina sobre ética racial admite que equipe “errou ao não detalhar” políticas para religiões de matriz africana e diz que espera um governo Marina “pelo menos igual ao de Lula”

A coordenadora nacional de promoção da igualdade racial da campanha de Marina Silva diz que sua equipe errou ao não detalhar políticas para religiões como o candomblé e a umbanda – questões consideradas de primeira importância por representes da militância afrobrasileira.

“Como Marina, sou protestante e não tinha um acúmulo de conhecimento sobre políticas específicas para religiões de matriz africana”, diz Valneide Nascimento dos Santos.

Filiada ao PSB há 17 anos – “meu primeiro, único e último partido” -, Santos demonstrou diversas vezes admiração pelo ex-presidente Lula, criador de políticas como o Brasil Quilombola (destinado a comunidades tradicionais) e das cotas para estudantes negros em universidades.

“Se o governo Marina vai ser melhor que o de Lula, não sei. Queremos que seja no mínimo igual”, afirma.

A coordenadora de campanha adianta ainda que a política de cotas raciais de Marina deve ter horizonte máximo de 10 anos.

“Não quero que meus filhos e netos sejam cotistas daqui a 20 ou 30 anos”, diz.

Leia também:
Plágios no programa de governo de Marina Silva
O purismo de Marina Silva é impraticável
Dirceu desmente a Folha sobre Marina ser a “Lula de saias”
Em vídeo falso, Lula pede votos para Marina
Lula “recupera” a memória de Marina Silva

com informações de BBC

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendações

Comentários

  1. KARINA BB Postado em 25/Set/2014 às 12:50

    Nao seja cinica,a equipe nao errou,simplesmente vc e marina sao evangelicas e acham q os negros e sua religiao sao amaldiçoados,nao sejam falsas vcs duas,coitados dos negros e dos gays se essa anencefala louca ganhar

  2. Fernando Yanmar Narciso Postado em 25/Set/2014 às 15:48

    a oposição simplesmente não tem propostas para combater o status quo, n apareceu ninguém pra oferecer por exemplo uma proposta MELHOR q o bolsa-família

  3. Thiago Postado em 25/Set/2014 às 16:28

    Queremos que seja no mínimo igual! No mínimo igual! Esse é o desejo de todos! Acho que o título não reflete a realidade. Leva a crer que a militante não acredita em Mariana. Lamentável.

    • João Batista Postado em 25/Set/2014 às 17:10

      O nome dela é "MARINA"... e não Mariana!.. Se não teremos que chamá-la de "blá blá riana"...

  4. AQUINO Postado em 25/Set/2014 às 16:46

    Ó COITADA

  5. KARINA BB Postado em 25/Set/2014 às 17:54

    UÉ,SE ELA ACHA Q MARINA DEVE SER PELO MENOS IGUAL A LULA,ENTAO ELES APROVAM O GOVERNO DO PT !!!!!! E nesse caso pra que mudar entao !?????????? Eu heim,gente estranha,se elas acham que com o PT ta dando certo por que mudar e arriscar??????

    • poliana Postado em 26/Set/2014 às 00:41

      Karina, ia perguntar a meama coisa...mas vc foi direto ao ponto. Faço minhas as suas palavras. Essa louca fundamentalista e sua ekipe incompetente, a cada dia enfiam os pés pelas mãos! Vou te contar viu...

  6. raphael_subversivo Postado em 26/Set/2014 às 08:11

    Pena sinto dos eleitores da Marina, o que será que passa na cabeça deles, até Aécio parece mais palatável que essa senhora que não tem UMA característica admirável além da sua juventude pobre. Não é convicta, não tem ideias, não tem discurso, não tem projetos, mal sabe falar, ofende o intelecto alheio com suas frases ridículas de clichês e falas pomposas que significam absolutamente NADA.