Redação Pragmatismo
Geral 04/Jul/2014 às 09:39 COMENTÁRIOS
Geral

Prefeitura de BH elogia BRT/Move no Twitter minutos antes do acidente

Publicado em 04 Jul, 2014 às 09h39

Belo Horizonte: Minutos antes do acidente, prefeitura postou no Twitter elogio às obras do BRT. O post foi apagado na sequência

viaduto bh tragédia
Twitter da prefeitura de BH publica elogio ao BRT/Move minutos após tragédia (Reprodução)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) postou, em sua conta oficial no Twitter, minutos após a queda de um viaduto do Move na avenida Pedro I, uma mensagem enaltecendo o BRT/Move da Capital. O acidente ocorreu em um trecho de obras para melhorias no sistema recentemente inaugurado.

Na mensagem, a PBH divulgou uma matéria que reunia elogios ao Move. “Turista elogia sistema #BRTMove de Belo Horizonte”, escreveu a conta oficial do órgão. Logo em seguida, tanto a postagem, quanto o link da matéria, foram excluídos. Porém, muitos internautas criticaram o órgão pela “falta de sensibilidade”.

Desde sua implementação, o sistema BRT de Belo Horizonte vem sendo alvo de críticas de muitos usuários e já esteve relacionado a outros acidentes, que levaram algumas vítimas à morte. Na tarde esta quinta-feira (03), pelo menos duas pessoas morreram após um viaduto, localizado na avenida Pedro I, na região de Venda Nova, desabar em cima de um ônibus.

Sobre a postagem, a PBH declarou que, por ter sido em um espaço curto de tempo, certamente os administradores da página não sabiam do acidente. A prefeitura informa que lamenta pela tragédia e que vai concentrar todos os esforços, neste primeiro momento, na assistência às vítimas e familiares.

com Bhaz

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS