Redação Pragmatismo
Eleições 2014 07/Mai/2014 às 10:08 COMENTÁRIOS
Eleições 2014

Termina hoje prazo para eleitor tirar primeiro título

Publicado em 07 Mai, 2014 às 10h08

Prazo para eleitor tirar primeiro título eleitoral termina hoje. Data também vale para pessoas com deficiência que querem pedir transferência para seções adaptadas e para quem não fez o recadastramento biométrico nas cidades convocados pela Justiça Eleitoral

O prazo para o eleitor tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro domicílio eleitoral termina nesta quarta-feira 7. O prazo também vale para pessoas com deficiência que querem pedir transferência para seções adaptadas e para quem não fez o recadastramento biométrico nas cidades onde os eleitores foram convocados pela Justiça Eleitoral. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro.

Você pode realizar uma consulta título de eleitor, através do como consultar.

Para resolver as pendências, basta procurar o cartório eleitoral mais próximo. Para quem vai tirar o título pela primeira vez, é preciso levar documento oficial com foto, comprovante de residência e certificado de quitação do serviço militar, no caso dos homens maiores de 18 anos.

Para transferir o domicílio, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano.

Agência Brasil

Recomendações

COMENTÁRIOS