Redação Pragmatismo
Homofobia 25/Mai/2014 às 16:26 COMENTÁRIOS
Homofobia

Políticos se beijam contra a homofobia

Publicado em 25 Mai, 2014 às 16h26

A pedido de uma revista, políticos espanhóis do mesmo sexo posaram para foto mostrando que “não é necessário ser homossexual para apoiar os direitos das pessoas LGBT”

A revista digital Nosgustas.com pediu aos políticos da Espanha que fizessem um gesto de apoio à causa LGBT. Sob o argumento de que “não é necessário ser homossexual para apoiar os direitos das pessoas LGBT”, pessoas do mesmo sexo foram convidadas a se beijar para uma fotografia.

Apenas quatro políticos aderiram à campanha, o que, para a revista, já é muito. De acordo com eles, esse tipo de gesto é cada vez mais necessário já que na própria Europa existem países com “leis anti-homossexualidade”. Os responsáveis pela ação também ressaltaram que em alguns lugares da África, os homossexuais chegam a ser punidos com pena de morte.

Veja também: O primeiro comercial com beijo gay da televisão brasileira

Os fotografados são Mónica Oltra com Mireia Mollá, ambas deputadas da Corte Valenciana pelo partido Compromís, e Pedro Sánchez, candidato ao Parlamento Europeu pela Primavera Europeia, com Tomás Mestre, ex-candidato à prefeito de Alicante também pelo partido Compromís. Outros políticos manifestaram vontade de participar da campanha, mas devido ao período eleitoral, a revista não conseguiu reunir todos no mesmo local.

xbeijo-gay-espanha1.jpg.pagespeed.ic.XW1_wGCZ0C
xbeijo-gay-espanha2.jpg.pagespeed.ic.GBWK_ZsRTz (1)

Revista Fórum

Recomendações

COMENTÁRIOS