Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 14/Mar/2014 às 18:22 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Estudantes da UFRGS "homenageiam" mulheres com post polêmico

Publicado em 14 Mar, 2014 às 18h22

Estudantes da UFRGS que se definem 'de direita' e editam a página DCE Livre geram polêmica com post em "homenagem" às mulheres

Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) provocaram polêmica ao publicar no Facebook uma “homenagem” às mulheres. No último sábado, a página do grupo chamado DCE Livre, que integra o Diretorio Central de Estudantes da Federal, publicou a foto de uma mulher seminua, em pose sensual, com uma mensagem de parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.

dce livre mulheres ufrgs
Post da página DCE Livre causou irritação na internet (Reprodução)

Não demorou muito para o post repercutir. Uma pessoa comentou o post chamando o grupo de “bando de idiotas”. Dezenas de pessoas compartilharam, criticando a publicação. “Mais uma do DCE mais machista do Brasil”, disse um internauta. “Não foi a primeira ideia idiota que eles tiveram”, disse uma estudante. “Vergonha”, condenou outra. Um usuário escreveu: “parafraseando o Moska: se afundam tão raso que não dá nem pra tentar salvar. credo!”.

Responsável pela publicação, o estudante de Matemática Gabriel Afonso Marchesi Lopes, de 28 anos, defende o que chamou de “homenagem”. Segundo ele, o DCE Livre é um grupo de direita, que “defende a liberdade e é contra a visão quase Talibã do feminismo no Brasil”:

Quem visitar a página DCE Livre no Facebook pode ler ainda mensagens como “Feministas, unidas, jamais serão comidas”, junto com a foto do personagem peludo de Star Wars, referindo-se ao fato de que muitas ativistas não se depilam. Já no Natal, um post com outra mulher sensual vestida de Mamãe Noel também gerou polêmica, sendo visualizado por mais de 50 mil pessoas.

Agência O Globo

Recomendações

COMENTÁRIOS