Redação Pragmatismo
Racismo não 18/Fev/2014 às 14:17 COMENTÁRIOS
Racismo não

Site do Peru publica mentira sobre incidente racista contra Tinga

Publicado em 18 Fev, 2014 às 14h17

Site peruano publica falsa informação sobre novo ato de racismo contra Tinga em jogo contra o Atlético Mineiro e irrita Cruzeiro

racismo tinga peru
Site peruano publica falsa informação sobre nova agressão racial contra Tinga (Reprodução)

O site peruano ‘Peru.com’ noticiou nesta segunda-feira que o volante Tinga, do Cruzeiro, foi novamente vítimas de insultos racistas e irritou o elenco celeste. De acordo com a publicação, a torcida atleticana xingou o jogador no clássico do último domingo, no estádio Independência.

Ele foi ofendido no Peru na última quarta-feira (veja aqui), pela torcida do Real Garcilaso, em Huncayo. Desta vez, o site apontou que o jogador novamente viu gestos e ouviu sons de macaco e o meia Ronaldinho Gaúcho teve que pedir para sua própria torcida parar.

Porém, na verdade, muitos torcedor do rival Atlético/MG mostraram apoio ao volante cruzeirense. Os jogadores do Galo também cumprimentaram o jogador. Os jogadores da Raposa criticaram a atitude do site.

“Eles querem tirar o foco do que aconteceu, mas nós sabemos que ontem teve a pressão normal que a torcida exerce, mas não aconteceu nenhum ato de racismo. A gente fica triste por saber que pessoas que trabalham com informações passam fatos que não aconteceram. É bom para saber que nem sempre o que passa na TV é verdade”, afirmou o meia Everton Ribeiro.

“Isso é ridículo. Ontem tinha faixas de apoio ao Tinga, os jogadores também, o próprio Ronaldinho escreveu no twitter. Vários jogadores demonstrando apoio”, completou o volante Nilton.

FutNet

Recomendações

Comentários

  1. Rafael Surgek Postado em 18/Fev/2014 às 14:28

    E aí?? Vai ficar por isso mesmo? Como se pune essa irresponsabilidade jornalística???

  2. Thiago Teixeira Postado em 18/Fev/2014 às 14:39

    A própria torcida GALOUCURA publicou nota de solidariedade ao jogar do time rival?! Eles querem justificar o injustificável.

  3. renato Postado em 18/Fev/2014 às 18:09

    É uma pena... É fardo grande para uma pessoa levar. É pesado.. Troço FDP este tal de racismo.. Mas se liberaram a mulher aqui no Brasil, nada poderemos falar do Peru.. Né, dona Justa..