Redação Pragmatismo
Vídeos 03/Dez/2013 às 19:25 COMENTÁRIOS
Vídeos

Comercial derruba mito de que meninas são só princesas

Publicado em 03 Dez, 2013 às 19h25

Comercial brinca com vários clichês femininos e desconstrói ideia de que meninas são apenas princesas e donas de casa. Campanha encoraja meninas a se tornarem engenheiras

A GoldieBlox, empresa norte-americana de brinquedos infantis, lançou uma nova campanha publicitária que tem dado o que falar pelo roteiro muito bem elaborado com o intuito de vender uma linha de produtos que incentiva garotas a serem engenheiras.

Leia também

O comercial brinca com vários clichês femininos, como a cor rosa e bonecas, ao passo que três meninas constroem um complexo sistema que joga todos os brinquedos “de princesinhas” que elas têm para o ar.

As protagonistas do vídeo ainda cantam versos que impressionam até mesmo os adultos. “Todos os nossos brinquedos parecem os mesmo e nós gostaríamos de usar nossos cérebros. Somos mais do que princesas donas de casa”, dizem as meninas.

O vídeo foi publicado há pouco mais de uma semana e já ultrapassou a marca de oito milhões de visualizações. “Grande vídeo, ótima mensagem”, comenta um dos internautas no YouTube. ]

Assista a campanha:

Bhaz

Recomendações

COMENTÁRIOS