Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 05/Dec/2013 às 18:04 COMENTÁRIOS

Aplicativo Tubby está proibido no Brasil

Justiça proíbe o aplicativo Tubby no Brasil. Organizações feministas conseguiram o veto do aplicativo, considerado machista e violento, com base na Lei Maria da Penha

justiça aplicativo tubby brasil proibido
Aplicativo Tubby estava previsto para ser lançado nesta sexta-feira (6)

A 15ª Vara Criminal de Belo Horizonte (MG) emitiu uma liminar proibindo o lançamento do aplicativo Tubby no Brasil. O aplicativo foi vetado pelo juiz Rinaldo Kennedy Silva, da Vara Especializada de Crimes Contra a Mulher. Se a liminar, concedida nesta quarta-feira (4), for violada, a multa será de R$ 10 mil por dia, tanto às plataformas de vendas (Google Play e App Store) quanto ao Facebook e à equipe do Tubby.

Leia também

O pedido de proibição do aplicativo foi feito por sete movimentos: Frente de Mulheres das Brigadas Populares de Minas Gerais, Margarida Alves, Movimento Graal no Brasil, Marcha Mundial das Mulheres, Movimento Mulheres em Luta, Marcha das Vadias e Coletivo Mineiro Popular Anarquista (Compa). As organizações basearam a ação na Lei Maria da Penha (11.340/06), alegando que o aplicativo incita a violência contra a mulher.

O Tubby foi planejado após o lançamento do aplicativo Lulu, que avalia homens em aspectos de aparência, humor, educação, ambição, compromisso, beijo e sexo. Entretanto, a versão masculina prometia avaliar o desempenho sexual das mulheres, com hashtags como #CurteTapas, #DáNoPrimeiroEncontro e #DáABunda.

“Há também fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação, uma vez que depois de ofendida a honra de uma mulher por intermédio do mencionado aplicativo, não haverá como repará-la”, escreveu o juiz Kennedy para justificar a decisão.

O aplicativo estava previsto para ser lançado no dia 4, mas foi adiado para sexta-feira (6). O motivo do atraso foi o congestionamento dos servidores devido ao grande número de acesso. Pelo site oficial do Tubby, qualquer mulher poderia retirar seu perfil do aplicativo.

Revista Fórum

Comentários

  1. Deivid Postado em 05/Dec/2013 às 19:21

    Objetificação da pessoa está cada vez pior. Tenho medo do que será as novas gerações.

  2. Igor Muniz Postado em 05/Dec/2013 às 20:05

    Mas Lulu pode?

    • José Ferreira Postado em 05/Dec/2013 às 22:22

      Pior...

    • danusia Postado em 09/Dec/2013 às 05:04

      pode. agora chora. "mamãe, feminazi roubou meu sorvete!"

  3. Rafael Postado em 05/Dec/2013 às 22:56

    Mau gosto e falta de originalidade, parece vingancinha adolescente.

  4. Patty Postado em 06/Dec/2013 às 10:24

    O Tubby foi desenvolvido como punição para as mulheres por terem "ousado" avaliar homens com o Lulu. É evidente que não há simetria entre os aplicativos. O Lulu é uma avaliação do caráter do homem como um todo, enquanto o Tubby é uma plataforma voltada para a degradação das mulheres através da conduta sexual. Não é apenas machista, é misógino mesmo. É inacreditável que ainda tenha gente querendo igualar; deve ser uma distorção da realidade como consequência de milênios de privilégios.

    • Amanda Postado em 07/Dec/2013 às 15:38

      O Tubby foi desenvolvido como punição para as mulheres por terem "ousado" avaliar homens com o Lulu. É evidente que não há simetria entre os aplicativos. O Lulu é uma avaliação do caráter do homem como um todo, enquanto o Tubby é uma plataforma voltada para a degradação das mulheres através da conduta sexual. Não é apenas machista, é misógino mesmo. É inacreditável que ainda tenha gente querendo igualar; deve ser uma distorção da realidade como consequência de milênios de privilégios. (2 votos)

    • Carlos Prado Postado em 08/Dec/2013 às 12:00

      Como assim?!?! Então não existe igualdade, mulher é sempre pura e boa enquanto o homem sempre conspirou para tornar a vida dos homens boa e a das mulheres ruim? O que você descreveu do tubby pode-se falar ao lulu em maior grau. Na verdade você falou o mesmo dos dois caricaturando um e eufemizando outro. Porém enquanto o lulu foi um aplicativo voltado ao julgamento dos homens, o tubby não passou de um viral que, ao lado do lulu, serviu para mostrar a hipocrisia e a falta de conhecimento sociológico das feministas.

      • Lucas Postado em 08/Dec/2013 às 21:45

        Perfeito Carlos Prado. Patty vc é uma piada.

    • danusia Postado em 09/Dec/2013 às 05:05

      patty, apoiadíssima.

    • Deka Postado em 09/Dec/2013 às 22:03

      É isso ai, Patty. Excelente comentário.

  5. Grazi Lopes Postado em 06/Dec/2013 às 12:23

    Lulu e Tubby são aplicativos voltados para pessoas sem cérebro. No entanto, o Tubby é sim muito mais ofensivo que o Lulu, uma vez que a própria propaganda tem esse teor. É só olhar para as hashtags que vocês irão entender. Homens, se vocês estão insatisfeitos com o Lulu se organizem e exijam a proibição também ao invés de falar merda por aí. Parabéns Juiz Rinaldo Kennedy Silva. Muito bom ver um homem entendendo a causa e fazendo o que é justo.

    • Floyd Postado em 06/Dec/2013 às 13:05

      Tubby nunca existiu meu anjo, foi só uma pegadinha pra ver a reação da galera!

    • Luis Postado em 06/Dec/2013 às 13:14

      É que nós homens não gostamos de sair por aí proibindo qualquer coisinha que nos desagrade.

      • Rodrigo Postado em 07/Dec/2013 às 23:33

        É que nós homens não gostamos de sair por aí proibindo qualquer coisinha que nos desagrade ²

      • danusia Postado em 09/Dec/2013 às 05:06

        lógico. vcs têm o sistema patriarcal inteiro ao seu favor, não precisam disso, ô babaca BURRO.

      • Luis Postado em 09/Dec/2013 às 08:26

        De fato, por isso o juiz proibiu um aplicativo que nem existia, para proteger os homens... Aliás, sabia que nem todo homem concorda que a mulher receba salário menor, nem todo homem é estuprador e nem todo homem acha normal sair desrespeitando as mulheres por aí?

      • Carlos Prado Postado em 11/Dec/2013 às 12:32

        Danusia, queria saber que sistema patriarcal temos inteiramente ao nosso favor. Para mim e os homens que conheço não tá fácil e não tem uma sociedade machista secreta querendo nos ajudar. E também nunca vi homens podendo praticar o ócio por serem homens e terem escravas mulheres que façam tudo, produzindo alimentos, bens e organizando tudo.

    • Carlos Prado Postado em 08/Dec/2013 às 12:01

      Foi um viral exatamente para provocar esta reação.

  6. João Postado em 06/Dec/2013 às 12:54

    Caralho, existe alguma coisa mais câncer do que esses fascismozinhos do bem?

  7. Diogo Postado em 06/Dec/2013 às 13:19

    Calma criançada, o Tubby é fake! Pegadinha de um blog de humor muito bem arquitetada. Justamente para causar esse tipo de reação. O que eu vi de menina entrando em panico não esta escrito, afinal, pimenta nos olhos dos outros ´refresco né mulherada!? rsrsrs The zuera never ends! rsrsrsrsrs

  8. Carlos Santos Postado em 07/Dec/2013 às 00:39

    Agora que já elaboraram tese sobre o tema façam o favor de se informar sobre ele: http://www.naosalvo.com.br/concluido-desafio-aceito-23-tubby-o-app-proibido-que-nunca-existiu/

    • Lucas Postado em 08/Dec/2013 às 22:13

      Isso foi épico.

  9. Caio Postado em 09/Dec/2013 às 12:49

    Feminismo = Mulheres que enchem o saco pq não conseguem um relacionamento estável por serem safadas.

    • Kali Postado em 11/Dec/2013 às 11:25

      1º: Por quê uma mulher safada não pode ter uma relação estável? Você Caio, nunca namorou uma garota "safada"? Você só namorou garotas santas e puritanas? Tenho dó de você. 2º: Quem disse que eu quero um relacionamento estável?

  10. Bruno Postado em 09/Dec/2013 às 21:49

    É Evidente que a grande reprovação do Lulu é o Machismo,mais não dá pra negar que um aplicativo desse,seja Lulu,seja Tubby,é uma baita Futilidade.

  11. Bruno Postado em 09/Dec/2013 às 21:50

    Agora,proibir o Tubby e deixar o Lulu,É HIPOCRITA TAMBÉM.