Redação Pragmatismo
Eleições 2014 01/Nov/2013 às 11:28 COMENTÁRIOS
Eleições 2014

Globo noticia "Aécio Boladasso" quando página tinha apenas 1 fã

Publicado em 01 Nov, 2013 às 11h28

"Sou lindo, sou tucano, sou futuro presidente dessa nação por um Brasil melhor". Inspirado em "Dilma Bolada", surge "Aécio Boladasso" no Facebook. Página foi "misteriosamente" noticiada em O Globo quando tinha apenas um único "fã"

aécio boladasso globo facebook
Imagem que acompanhava o post original do jornal O Globo comprova que o jornal estranhamente noticiou a novidade assim que ela foi criada, quando havia apenas um único fã e antes que todo mundo soubesse

“Sou lindo, sou tucano, sou futuro presidente dessa nação por um Brasil melhor”. Esta é a apresentação da página “Aécio Boladasso”, que segundo os registros da rede social surgiu nesta quinta-feira às 13h30. No twitter, apareceu pouco depois, por volta de 14h30.

[listaposts tipo=”relacionadosportags” titulo=”Leia também” total=”5″ posicao=”direita”]

Menos de quatro horas depois, às 18h23, o site de O Globo destacou em sua home uma reportagem completa sobre a novidade, com declarações de Jefferson Monteiro, criador da Dilma Bolada. O próprio printscreen (reprodução de tela) que acompanhava a reportagem original do jornal comprova que, quando O Globo fez o texto, apenas uma única pessoa havia curtido o perfil (foto acima).

Quando este texto estava sendo concluído, às 21h50, eram 724 fãs no Facebook e 127 no twitter. O perfil oficial do senador mineiro e pré-candidato do PSDB à presidência tem 26 mil seguidores, mas nunca foi usado. A página oficial de Aécio no Facebook é “curtida” por 190 mil pessoas.

Dilma Bolada tem 162 mil seguidores no twitter e 553 mil no Facebook. A presidenta Dilma Roussef, que recentemente voltou às redes sociais, tem mais de 2 milhões de seguidores no twitter e 91 mil no Facebook.

Atualização: O Globo mudou o corte original da imagem que ilustra sua reportagem. O novo corte oculta o contador de fãs.

Lino Bocchini, em seu blog

Recomendações

COMENTÁRIOS