Redação Pragmatismo
Meio Ambiente 12/Nov/2013 às 11:33 COMENTÁRIOS
Meio Ambiente

Bonito (MS) recebe prêmio de Maior Turismo Responsável do Mundo

Publicado em 12 Nov, 2013 às 11h33

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é reconhecido como Maior Turismo Responsável do Mundo. A cidade venceu o prêmio organizado pelo World Travel Market, tradicional evento do setor realizado em Londres

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, venceu, na última semana, a categoria de Maior Turismo Responsável do Mundo. O prêmio foi entregue durante a tradicional feira internacional do setor, a World Travel Market, em Londres.

De acordo com os organizadores do evento, a criação de um esquema que controla o número de visitantes no local e garante que o excesso de pessoas não prejudique a natureza foi o grande destaque e motivo da vitória. “Bonito surgiu como um destino turístico devido a suas belezas naturais em 1990 depois de aparecer na TV e, em 2012, já recebia 190 mil turistas por ano”, escreveram os juízes.

Leia também

As águas cristalinas, as cavernas, as montanhas e as forestas repletas de natureza intocada são asseguradas com a administração de um parque e 10 áreas de reserva privadas.

Os outros concorrentes da categoria eram Butão, Irlanda, Aústria, Lituânia e Quênia. O prêmio avalia vilas, cidades, regiões ou países que promovem fortemente o turismo responsável entre os visitantes e também os profissionaos da indústria de turismo.

A cidade de St Kilda, na Escócia, Roros, na Noruega, Aspen, nos Estados Unidos e a Nova Zelândia também já levaram a premiação em anos anteriores.

Confira imagens de Bonito (MS)

bonito ms turismo

.

bonito-ms5

.

bonito-ms4

.

bonito-ms3

.

bonito-ms2

.

bonito-ms1

Reuters

Recomendações

COMENTÁRIOS