Redação Pragmatismo
Corrupção 27/Nov/2013 às 11:34 COMENTÁRIOS

Aécio e Alckmin são ligados a dono do helicóptero da cocaína

Um helicóptero carregado de pó foi apreendido em fazenda de um deputado ligado a Aécio Neves. Piloto que levava 450 kg de cocaína diz que deputado está tentando ‘empurrar pepino’ para ele

Aécio e Alckmin helicóptero da cocaína minas gerais

Viomundo

O advogado Nicácio Pedro Tiradentes disse que o deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade-MG) está mentindo. Tiradentes representa o piloto Rogério Almeida Antunes, que dirigia o helicóptero apreendido em uma fazenda no município de Afonso Cláudio, Espírito Santo, com mais de 400 quilos de cocaína a bordo.

Perrela afirma que o piloto roubou o helicóptero.

Tiradentes passou algumas horas com o acusado. Ele saiu do encontro dizendo que Rogério era “homem de confiança” do deputado Perrella, tanto que ocupava um cargo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais mesmo sem dar expediente.

[listaposts tipo=”relacionadosportags” titulo=”Leia também” total=”5″ posicao=”direita”]

De acordo com o advogado, o piloto fez duas ligações para o deputado Perrella antes do voo em questão.

Ele sustenta que tanto o piloto quanto o deputado acreditavam tratar-se de implementos agrícolas. Disse também que o deputado estaria tentando “empurrar o pepino” para o piloto. Ele sugeriu que haveria a tentativa de livrar outro envolvido, pessoa “de posses”.

Além do piloto foram presos o co-piloto Alexandre José de Oliveira Júnior, de 26 anos, o comerciante Róbson Ferreira Dias, de 56, e Everaldo Lopes de Souza, de 37.

O advogado disse que a fazenda destino da carga era de propriedade do senador Zezé Perrella (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro e pai de Gustavo Perrella. Segundo o advogado, a propriedade está em nome da Limeira Agropecuária e teria sido comprada “por cinco vezes o valor” de mercado.

Nicácio Tiradentes informou que pretende entrar nas próximas horas com habeas corpus para tirar o piloto da cadeia.

“O deputado não poderia enlamear o menos favorecido pela sorte”, disse o advogado, se declarando “magoado”.

Segundo ele, o piloto “não fez nada sem autorização”. Para provar isso, Nicácio pretende pedir quebra do sigilo telefônico do piloto: “Deu duas ligações [para o deputado]. Aí que mora o perigo”.

helicoptero-po1

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Comentários

  1. José Humberto Postado em 27/Nov/2013 às 11:38

    Logo logo vão dar um "cala-te boca" no piloto. Quem quer apostar?

    • Carmem Postado em 27/Nov/2013 às 19:51

      Quem são os da foto "os drogaditos'. hehehehehhe

    • MARIA DA LUZ Postado em 06/Jun/2015 às 21:42

      o piloto esta solto e professor quer mais

  2. Vangleilson Postado em 27/Nov/2013 às 11:46

    Globo: - "Legal essa notícia. Seria uma pena se a gente não colocasse no Jornal Na(Irra)cional...."

  3. Antonio Postado em 27/Nov/2013 às 11:58

    E o domínio do fato, deputado?

  4. luiz carlos ubaldo Postado em 27/Nov/2013 às 12:12

    E ai Quinzinho, "ladrão" do psdb está acima da lei, e o que vale para o pt não vale para os bandidos emplumados? porra irmão, é muito pó, será que o senador Aébrio never da conta de mandar isso tudo pras fornais dele? esta mais do que claro que o traficante final, aquele dos morros e favelas, nada mais é que um simples empregadinho dessa gente que corroi nossa juventude com esse pó maldito, gente que é muito proxíma do poder e dos poderosos, gente infiltrada, no legislativo, no executivo e até mesmo no judicíario, e os bandidos são os "mensaleioros" do pt."te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro, transformam o país inteiro num puteiro pois assim se ganha mais dinheiro" Viva Cazuza , tão atual e verdadeiro, a direita como não consegue mais tomar o poder, resolveu avacalhar com tudo, assim todos se igualam na mediocridade, aqui em Minas o cartel é comandado pelo secretário de governo e familia never!

    • oskarnetto Postado em 22/Jan/2015 às 19:59

      Os mais prejudicados são os jovens , famílias de policiais e moradores de comunidades . Mais ninguém reclama ninguém faz passeata. Quando um policial mata um jovem nas favelas são chamados de assassinos mais se morrem em combate . São clamados de Morre um policial em combate contra as drogas e lá se vai um chefe de família. Po.... até quando vamos aceitar uma coisa dessa ? Pior que a imprensa como se ver pouco fala sobre esse helicóptero que transportava quase 450 k de cocaína. Imagina essas 450 quase de pasta base de cocaína nas favelas . Quantos não morreriam por causa dessas imundice que provoca tanta violência em nosso Pais.

  5. José Ferreira Postado em 27/Nov/2013 às 13:20

    Sobre o deputado, o tempo responderá a pergunta. Agora vão falar que o Geraldo é traficante. Só faltava essa também...

    • roberto Postado em 27/Nov/2013 às 18:00

      traficante não, mas é como o Lulla não sei de nada ( a respeito da corrupção em São Paulo).

  6. Marco Vicente Postado em 27/Nov/2013 às 13:59

    queria ver se fosse helicóptero de alguém ligado de alguma forma ao PT, a Lula, Dilma, Dirceu, Genoino, etc... essa história estaria no foco de todas as redes sociais, manchetes de todos os grandes meios de comunicação... como a ligação está sendo feita com aliados de Aécio e Alckmin, a chamada "grande mídia" tenta falar o mínimo possível...

  7. Luis Postado em 27/Nov/2013 às 14:37

    O interessante é que, quando um funcionário da prefeitura foi pego, e a Folha usou a imagem do Haddad, você ovularam de raiva. Agora, o Aécio ou Alckmin estão comprovadamente envolvidos nessa treta aí?

    • luiza valdorf Postado em 30/Nov/2013 às 01:23

      Você é burro ou se faz de?. Quer que desenhe? A Folha calhordamente colocou em manchete que um dos ficais acusados disse que o prefeito sabia de tudo, se referindo ao ex-prefeito Kassab. A intenção de confundir era tão clara que até a ombusdman do jornal reclamou. Ninguém está acusando o Alckmin de ser traficante. O que se questiona é o silêncio da grande mídia sobre o fato. Dá pra vc adivinhar por que? Precisa ser inteligente para saber a razâo? Agora, quanto ao Aécio, não boto minha mão no fogo. É só lembrar o dossiê PÓ PARA GOVERNADOR encomendado por Serra contra o Aécio nas eleições de 2010 quando este queria ser candidato do psdb a presidente.

  8. Jovenildo Postado em 27/Nov/2013 às 15:20

    Alguém cheirou 50Kg de pó Devido à grande quantidade de droga apreendida, a PF foi acionada pela PM. Além dos 400 quilos de cocaína, foram recolhidos R$ 18 mil em dinheiro.

  9. Milton Postado em 27/Nov/2013 às 18:13

    É meu amigo, agora tirar foto com deputado significa que o cara é traficante. Propaganda contra o Aécio... Reportagem fraca, e sem provas....

    • Dilmar Miranda Postado em 30/Nov/2013 às 01:26

      Vc tem toda razão. Imagina duvidar do impoluto senador do Rio, desculpe o ato falho, de Minas. O único pó que ele conhece é o "Pó pará governador" do dossier do Itagiba encomendado pelo Serra.

  10. marcos Postado em 28/Nov/2013 às 02:14

    Prenderam o Fernandinho por medo da concorrência...kkkkk

  11. luiz carlos ubaldo Postado em 28/Nov/2013 às 12:06

    Aqui em Minas a unica oposição ao projeto de poder de Aébrio e sua tchrma, é o novo jornal, quem quiser ler e fazer sua propría avaliação, tem o bloco de deputados estaduais chamado Minas sem censura, que vem lutando contra os desmandos da quadrilha liderada pelo senador Carioca, a verdade é que os caras tem um esquema que só vai ruir quando aparecer uma Madalena arrependida, Aébrio não tem defesa!

  12. Daniel MM Postado em 28/Nov/2013 às 14:48

    Tínhamos um ébrio, teremos um Aébrio? Essa país não tem saída! Estamos fudidos!!

  13. celio Postado em 28/Nov/2013 às 23:11

    Se algum Petista estivesse envolvido! a essa hora estaria cheio de hipócritas falando que tem vergonha de se Brasileiro, que os políticos são todos corruptos, mas como só apareceu o nome dos possíveis candidatos da grande mídia,não apareceu nenhum idiotas pra se lamentar. Isso e lamentável!!!

  14. leonardo brito Postado em 03/Dec/2013 às 14:16

    Tá fácil saber quem é o dono do pó apreendido. Interrogue exaustivamente o piloto e ele dirá quem é o dono. Fácil !!

    • oskarnetto Postado em 22/Jan/2015 às 20:09

      Tá tudo Dominado. E a Rápinha de uns kilos que ficou em São Paulo ? O Beira Mar é Pinto Diante desses caras.