Revista volta atrás após elogiar corpo cadavérico
Revista feminina publica foto de modelo e elogia corpo magro, chamando-o de "perfeito". Após forte polêmica, na internet, muda título da reportagem e pede desculpas às leitoras
Lino Bocchini, em seu blog
“Izabel Goulart de despede do Rio e mostra corpo perfeito”. Essa foi a chamada do site da revista Maire Claire que acompanhou uma foto da modelo Izabel Goulart de biquíni numa piscina no topo de um prédio na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Divulgada pela revista nesta terça-feira, imediatamente a foto causou um intenso debate nas redes sociais. Primeiro, pela magreza da modelo, considerada excessiva por muitos que se manifestaram. Depois, pelo endosso da revista ao corpo de Izabel. Ao classificá-lo como “perfeito” a revista estaria colocando como ideal um patamar inatingível pelas mulheres “reais”.
Leia também
-
Assédio sexual: acadêmicas da UnB protestam contra punição branda de professor
-
Mulher que tomou arma de militar durante tentativa de golpe na Coreia do Sul vira símbolo de resistência
-
Mulher passa mal com Ozempic falso e fabricante explica como evitar droga adulterada
-
Caso de advogada que morreu ao cair de prédio em BH tem reviravolta e não é mais tratado como suicídio
“Angel” da marca de lingeries Victoria Secret, foi a própria Izabel quem divulgou a foto, por meio de sua conta no Instagram. E provocou comentários como “Perfeita… me mata de orgullho” e “Tchau, vida, vou morrer com essa barriga”.
Com a polêmica, Marie Claire mudou o título nesta quarta-feira: “Izabel Goulart se despede do Rio de Janeiro e fãs elogiam: ´corpo perfeito´”. Não adiantou muito, a polêmica prosseguiu. A revista postou então o seguinte esclarecimento:
“UPDATE: Após a publicação desta nota, acompanhamos a reação das leitoras nos comentários e nas redes sociais e, de fato, reconhecemos que muitas delas (vocês) tinham razão. O texto não estava de acordo com a linha editorial de Marie Claire, que é a favor da diversidade e de um padrão de beleza saudável. Por isso fizemos ajustes e pedimos desculpas. Estamos em contato com os representantes de Izabel Goulart para que ela também responda aos comentários das leitoras de Marie Claire.”