Redação Pragmatismo
Vídeos 16/Oct/2013 às 09:27 COMENTÁRIOS

Crianças agem como adultos em polêmico comercial mexicano

Comercial revela crianças agindo como adultos e expõe um lado bastante pejorativo da sociedade. Autoridades mexicanas quiseram censurar o vídeo alegando "violação dos direitos das crianças"

Crianças viram adultos em comercial mexicano. Assista ao vídeo abaixo (Reprodução)
Crianças viram adultos em comercial mexicano. Assista ao vídeo abaixo (Reprodução)

[listaposts tipo=”relacionadosportags” titulo=”Leia também” total=”3″ posicao=”direita”]

O comercial produzido pela ONG “Nuestro México del Futuro” está dando o que falar. Autoridades mexicanas quiseram censurar o vídeo na justificativa de que viola os direitos das crianças.

A alegação é fundamentada nas cenas de tráfico, assaltos e demais problemas presentes no cotidiano da população.

No vídeo a seguir algumas crianças realizam, de maneira bastante natural, ações que são obviamente atividades adultas. As cenas revelam um lado bastante pejorativo da sociedade, levando-nos a crer que as crianças que agora são vistas apenas como nossos queridos filhos acabam imitando as atitudes reprováveis dos seus pais.

Assista:

Pragmatismo Politico

Comentários

  1. Eduarda Postado em 16/Oct/2013 às 09:46

    Bastante reflexivo. Aborda bastante situações polêmicas cotidianas e que normalmente não sabermos como lidar. Afina, se não achamos corretos tais atos por que o fazemos?

  2. Andre Filipe Postado em 16/Oct/2013 às 09:47

    Eu achei genial!

  3. Pedro Postado em 16/Oct/2013 às 10:00

    Excelente iniciativa da ONG. A violência no México é um problema abusivo!!

  4. renato Postado em 16/Oct/2013 às 10:34

    É de arrepiar...um país que me tratou tão bem quando estive lá. Mas prarece que não é um "LUXO", só deles. HA CÀ TAMBIEM, lá diferença, é que não precisamos chegar ao fundo do poço.........???

  5. Cleidde Postado em 16/Oct/2013 às 11:38

    Propaganda sensacional, o futuro não precisa ser assim, não ao trafico, não a violência, não a tudo que faz um Pais andar p/ traz e as pessoas se corromperem.

  6. Gleidson Postado em 16/Oct/2013 às 11:48

    Muito bom e muito criativo, retrata de forma bem verossímil nossa realidade! Só não enxerga a realidade quem não quer.

  7. Shirley Lindemberg Silva Postado em 16/Oct/2013 às 12:48

    Outro problema é a questão da apologia ao crime. Além disso, uma mensagem preocupante que o vídeo apresenta é a de que a violência é aceitável. Tal assunto deveria ser vedado, não somente por ofender o Estatuto da criança, mas, sobretudo, porque é corruptível a toda sociedade, que almeja pelo viés da nossa guardiã Constituição Federal, manter o direito a dignidade, a vida e a segurança. Na medida em que, nós cidadãos, conscientizarmos sobre a importância de erradicar a pobreza e marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais, esculpidos na CF, em seu artigo 3º; estaremos contribuindo para uma sociedade mais justa e equilibrada, com o verdadeiro sentido de liberdade, sem ofensa a integridade e a individualidade.

  8. juniperos Postado em 17/Oct/2013 às 12:55

    Adultos que conhecemos foram crianças um dia. Muitos olham para certos criminosos como seres sub-humanos, dignos de pena de morte, sempre fica aquela pergunta: o que deu errado? Um dia ele foi criança e não nasceu assim. O obvio das desiguales tempera nossa vida de uma forma mais amarga que fel, deixando a parte doce para bem poucos. “Que se devorem aqueles de baixo”, o que pode um excluso numa situação dessas: o básico ele garantirá : a sobrevivência. Não se pode voltar no tempo e salvar essas crianças, e não se pode viajar para o futuro para ver o que estamos fazendo com as de hoje, mas é possível educá-las. Educar vale a pena, o que nos tirado é a paciência e a humildade para isso. Nossa sociedade tem salvação e pode evoluir. Não deixemos nossas crianças nas mãos de larvas viciadas em dinheiro que vestem ternos. Vote porque é obrigado. Eduque porque ama. Seus filhos sempre serão suas crianças.

  9. Thiago Teixeira Postado em 18/Oct/2013 às 20:18

    Muito Louco.

  10. Amanda Postado em 04/Dec/2013 às 01:41

    Infelizmente nao da pra eu ver o video :( dps eu vejo